x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 0

acessos 535.518

Bem Vindos ao Fórum - Regras

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 22 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2002 | 10:22

Seja bem vindo ao Fórum Contábeis.
Este espaço é destinado à troca de informações, dúvidas, atualizações legislativas, etc.

As REGRAS e termos de uso descritos nesta página governam o uso deste site bem como todo o conteúdo, serviços oferecidos, links, e propriedade intelectual. Ao navegar em nossas páginas, você concorda e aceita todos os termos e condições legais abaixo estabelecidas. Doravante, Portal Contábeis Internet Ltda será mencionado como Portal Contábeis ou Fórum Contábeis.

Capítulo I - Disposições Iniciais

1 - Definição: É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar.

2 - Deveres do usuário:
        a - O Portal Contábeis reserva-se ao direito de alterar das regras sem comunicação prévia. É dever do usuário estar sempre alerta às Regras.
        b - Ao se cadastrar no Portal Contábeis e ao enviar qualquer material (notícias, artigos, tópicos e mensagens no fórum, mensagens privativas, arquivos, comentários, entre outros) o usuário declara que está ciente das regras e assume responsabilidade pelo descumprimento das mesmas.
        c - Se forem apurados informações erradas no cadastro, o usuário está sujeito a ter seu cadastro cancelado. Se constatado fraude, clonagem de usuários, nomes ou CPF fantasmas, o usuário terá seu cadastro cancelado e o autor sujeito às penas da Lei.

3 - Ao enviar qualquer tipo de informação, dados, contribuição, opinião, você concede ao Portal Contábeis um não-exclusivo, irrevogável, irrestrito, global e gratuito direito de uso das informações cedidas, incluindo a licença para explorar comercialmente direitos de propriedade ou autorais.

4 - Todas as informações, textos, material, anúncios, gráficos, artigos, opiniões, fornecidas direta ou indiretamente por você ou outros, são propriedade intelectual do Portal Contábeis. É vetada a reprodução parcial ou total de qualquer parte integrante deste site, sem o prévio consentimento do Portal Contábeis, bem como, a remoção de qualquer conteúdo do site.
4.1 - O Portal Contábeis se reserva no direito de excluir, e editar qualquer conteúdo enviado pelo usuário a seu critério.
4.2 - Após o conteúdo aprovado e publicado, o conteúdo não mais poderá ser excluído, nem mesmo com a solicitação do usuário, que está de acordo com a publicação no momento que a realizou.

Capítulo II - Cadastros de usuários

1 - O registro/cadastro no Portal Contábeis é gratuito, deverá ser efetuado pelo endereço www.contabeis.com.br/cadastro. O Portal Contábeis não fornecerá dados dos usuários a terceiros.
2 - O cadastro permanecerá inativo até que o mesmo tenha sido ativado. Por medidas de segurança e compromisso anti-spam, todos os cadastros deverão ser ativados através de uma chave que será enviada por e-mail no ato do cadastro. A chave de segurança não é a senha de acesso.
3 - A senha escolhida pelo usuário no ato do cadastro é criptografada e guardada no banco de dados com segurança. Em caso de esquecimento da senha, acesse o formulário de recuperação de senhas.

4 - Cancelamento de Cadastro

4.1 - O cadastro poderá ser cancelado/suspenso/banido por descumprimento de qualquer uma das Regras de acordo com avaliação do administrador do site. O administrador julga o descumprimento das regras juntamente com a Moderação.
4.2 - O usuário poderá solicitar o cancelamento de seu cadastro através do link
Cancelamento de cadastro
4.3 - O cancelamento do cadastro proíbe o usuário de ter acesso ao Portal Contábeis e ao Fórum, inclusive como o cadastro é amarrado ao CPF, o usuário banido ou cancelado não poderá criar novo cadastro. Caso o mesmo utilize CPF de terceiros para criar um cadastro irregular, o mesmo estará sujeito às sanções conforme disposto da regra 2-c do Capítulo 1.
4.4 - O cancelamento do cadastro não prevê a exclusão de dados, tópicos, artigos, notícias, arquivos, comentários ou qualquer outro material enviado para o Portal Contábeis, conforme previsto no Capítulo I, item 4 e 4.2.
4.5 - Em caso de pedido de cancelamento voluntário segue as mesmas regras do item anterior, mas neste caso o usuário poderá pedir a reativação de seu cadastro.
4.6 - Os sites de busca mantém um cache das páginas do Portal Contábeis, e não temos como influenciar a retirada da referência de qualquer nome, termo ou citação dos mesmos. Neste caso deve-se aguardar que o mecanismo de busca atualize seu cache nos prazos por ele estabelecidos, não cabendo ao Portal Contábeis responsabilidade pela indexação de terceiros.

Capítulo III - Regras do Fórum

1 - Você reconhece que todas as mensagens enviadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou os encarregados das páginas, não sendo por tal, responsáveis.

2 - Não é permitido colocar qualquer mensagem tendenciosa, vulgar, ou contra os princípios éticos e morais.
2.1 – Não serão aceitas opiniões que incitem a fraudes de ordem fiscal e tributária.
2.2 - A infração desta regra implicará na expulsão imediata e permanente de usuário.

3 - Plágio, omissão de fontes, direitos autorais:
O Fórum Contábeis não admite e nem aceita opiniões que envolvam assuntos pertinentes a plágio, omissão de fontes de referência, sendo terminantemente proibido qualquer tipo de mensagem que aborde aos seguintes itens:
3.1 - Expor o texto de terceiros integralmente, ou em partes, desrespeitando os direitos autorais (e toda legislação conexa a este assunto); a melhor atitude é apresentar apenas uma síntese do assunto e apresentar o link para o autor da dúvida por própria conta e risco se aprofundar no assunto a partir do caminho indicado.
3.2 - O usuário que deliberadamente distribuir a matéria de autoria de terceiros estará infringindo os direitos do autor; por causa disto o Fórum Contábeis condena a divulgação ou propagação deste conteúdo, mesmo que seja diretamente ao e-mail da pessoa que se encontrar em dúvidas, visto que este portal é destinado predominantemente à troca de experiências, e jamais à facilitação de distribuição gratuita de matéria paga, também em respeito aos direitos autorais.
3.3 - Visto que o propósito do Fórum é aprimorar os conhecimentos e as técnicas profissionais por intermédio de trocas de experiências pessoais, todas as respostas obrigatoriamente deverão ser bem fundamentadas e acompanhadas das respectivas referências legais e/ou técnicas e científicas, isto é, quando cabível, as respostas deverão estar acompanhadas de citação de fontes, principalmente para evitar plágio, conforme item 3.1.
3.4 - Não será admitido apenas copiar e colar soluções prontas encontradas pela internet, legislações, artigos, notícias, e afins, pois isto só desperdiçará espaço do Fórum, ficará sem estética e provavelmente mais confundirá do que orientará o autor da dúvida; neste caso o recomendado é indicar o link para uma análise mais detalhada por conta e risco próprios do autor da dúvida, conforme também dispõe o item 3.1.
3.5 - O Fórum Contábeis condena qualquer prática contrária às Normas e Resoluções emitidas pelo CFC, bem como tudo aquilo que ferir a Constituição Federal e demais disposições legais que compuserem o Sistema Legal vigente no Brasil. O autor de qualquer mensagem que ferir estes princípios estará sujeito ao cancelamento imediato do Fórum, sem prévia comunicação.

4 - Não são permitidos anúncios de venda ou compra de produtos, serviços e cursos, divulgação de sites ou homepages, sem o sentido de auxílio a algum problema de algum usuário.

5 - Não são permitidas postagens ofensivas ou que agridam ou comprometam a boa convivência dos usuários no Fórum. Lembre-se: respeite os outros como gostaria que te respeitassem!

6 - Não serão aceitas postagens referentes a códigos que possam causar algum mal ao computador dos usuários, ou ataques, hacker, e coisas similares.

7 - Postagens duplicadas serão apagadas. Não poste sua mensagem em mais de uma sala. Não tem sentido colocar a mesma postagem mais de uma vez somente para chamar a atenção.

8 - As postagens que estejam em sala/área errada, serão editadas e movidas para a área correta. Se nesta ocasião houver alguma mensagem instruindo para que o autor da dúvida repita na sala certa, esta sugestão será excluída sem prévio aviso assim que o tópico for remanejado. Neste meio tempo, se o autor da dúvida repetir o mesmo assunto na sala certa, o tópico que estiver na sala errada será totalmente excluído também sem prévio aviso, fazendo valer a regra 7.
8.1 - As mensagens que forem postadas em tópicos que forem divergentes do assunto original para que o mesmo foi criado, serão excluídas.

9 - Respeite a dúvida dos colegas, por mais ingênuas que pareçam! Todos tivemos que aprender o que sabemos e sabemos muito pouco de tudo!

10 - Não serão permitidos nomes de cadastro que contenham razão social de empresas, termos ofensivos, agressivos, discriminatórios, apelidos, e-mails ou endereços WEB. Somente serão aceitos nomes próprios. O usuário será advertido por e-mail para alterar o cadastro, caso não atenda a solicitação o cadastro será alterado pela administração do Fórum e caso não seja possível, o cadastro será cancelado.
         10.1 - Se constatado nomes que infrinjam a regra 10, o cadastro será alterado utilizado o nome constante na RFB de acordo com o CPF informado.

11 - Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que eles assim o decidam e seja implícito. Como Usuário você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja guardada num Banco de Dados. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização, o encarregado das páginas, administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa ou ato de hacking, intromissão forçada e ilegal que conduza a exposição dessa informação.

12 - Antes de criar um Novo Tópico, faça uma busca pelo Fórum no campo Pesquisa que está no índice de cada sala, e verifique se não existe algum tópico com dúvida parecida com a sua. Aproveite para ler outros tópicos e se possível, ajudar nas dúvidas de outros usuários com uma resposta ou simplesmente uma sugestão. Assim você estará ajudando e sendo ajudado por outros. Lembre-se: Há mais felicidade em dar do que receber!!
         12.1 - Tópicos criados com assuntos que já foram exaustivamente debatidos no Fórum Contábeis serão trancados pelos moderadores e movidos para a sala de Arquivo Morto, sem comunicação prévia ao autor. O moderador ficará facultado em orientar o a autor do tópico e poderá sugerir tópicos com o assunto abordado e resultado de pesquisa do Fórum.

13 - O Fórum Contábeis é totalmente gratuito, os usuários, Consultores Especiais, Moderadores e Administradores, ao responderem os tópicos expressam suas opiniões particulares e não substituem uma consulta direta ao órgão competente, eximindo-os de quaisquer responsabilidades. Qualquer resposta não esgota o assunto em questão, dadas a complexidade e a abrangência dos temas.

14 - Evite escrever perguntas inteiras com o CAPS LOCK ligado, ou formatadas, com o intuito de chamar atenção.

15 - Tópicos com mais de 6 meses de inatividade serão automaticamente trancados, para razões que os mesmos já encontram-se ultrapassados.

16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta.
16.1 - Não serão tolerados mensagens com fins de cobrança de resposta, prazos, chamar atenção (famoso UP). As mesmas serão excluídas e a reincidência poderá acarretar na expulsão do usuário.

17 - Os Consultores Especiais e Moderadores não são pessoas contratadas pelo Fórum ou pelo Portal Contábeis, são usuários que gentilmente nos ajudam a controlar o Fórum e garantir que as regras deste tópico sejam cumpridas.

18 - Seja mais sugestivo no título/assunto do seu tópico, coloque realmente o que se refere ao novo tópico, não utilize termos como URGENTE, URGENTÍSSIMO, isso não vai dar prioridade no seu questionamento.

19 - Usuários que agirem em desacordo com as regras deste tópico serão advertidos, a nova reincidência poderá levar ao cancelamento do cadastro do usuário e proibição em postar novas mensagens no Fórum.

20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD (que significa inundação), ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat).
20.1 - A educação é muito bem vinda, mas exageros de “obrigado”, “de nada”, “disponha”, etc podem configurar como Flood de acordo com o julgamento de cada moderador.

21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa particularmente. Nesse sentido, é proibida a solicitação ou oferecimento de respostas, arquivos ou qualquer material, seja por e-mail, MP, mensagens instantâneas, WhatsApp, Telegram ou outros aplicativos, bem como criação de grupos com intuído de tornar privada a troca de informações. O oferecimento ou pedido de resposta particular poderá ser editado pela moderação para remover dados sigilosos (e-mail, telefone, celular, links, etc) preservando a privacidade do usuário, visto que o Fórum é publico e essas informações poderão ser acessadas por qualquer pessoa.

22 - Qualificação das mensagens: As mensagens poderão ser qualificadas como positivas ou negativas por qualquer usuário. A média das notas poderá ser exibida conforme disponibilidade técnica.
        22.1 - A qualificação é anônima, por isso não é possível ser informado o autor da qualificação ao usuário que a recebeu.
        22.2 - As mensagens que tiverem muitas qualificações negativas poderão ser ocultadas pelo sistema do site, ou manualmente pelos moderadores, exibindo um aviso que a mensagem não é recomendada para leitura.
        22.3 - O participante que atingir o número de 5 (cinco) mensagens classificadas como prevê o item 22.2 terá seu cadastro automaticamente cancelado, e por ser um cancelamento automático o administrador não será responsável por uma comunicação prévia ao usuário que se encontrar nesta situação.
        22.4 - As mensagens qualificadas conforme item 22.3 serão excluídas após 30 dias.

23 - As mensagens que contrariarem as regras serão excluídas sem a comunicação prévia.

24 - Mensagens em Aprovação: As mensagens de novos usuários não serão publicadas automaticamente. Após a aprovação, poderá ser visualizada por todos os usuários do Fórum. Esta medida está sendo tomada para evitar spams e robôs que tem utilizado o Fórum para difundir divulgação de produtos proibidos. 
        24.1 - Os moderadores poderão bloquear usuários cujos que não cumprem as regras do Fórum. Quando bloqueados, todas as mensagens postadas pelo usuário ficarão pendentes.
        24.2 - A equipe de Suporte ficará responsável pela aprovação ou exclusão da mensagem pendente de aprovação. O tempo pode ser de até 2 horas úteis.

Capítulo IV - Classificação de usuários:

O Administrador do Fórum tem plena e total liberdade de alteração da classificação dos usuários.

1 - Usuários Comuns
Os usuários comuns do Fórum Contábeis são classificados pela quantidade de mensagens enviadas.

Estreante (Sem estrelas) - Nenhuma mensagem
Usuário Novo (1 estrela azul) - De 1 a 29 mensagens
Usuário Iniciante (2 estrelas azuis)- De 30 a 59 mensagens
Usuário Freqüente (3 estrelas azuis) - De 60 a 99 mensagens
Usuário Ativo (4 estrelas azuis) - De 100 a 149 mensagens
Usuário 5 Estrelas (5 estrelas azuis) - De 150 a 199 mensagens
Usuário Estrela Nova - De 200 a 249 mensagens
Usuário 2 Estrelas Novas - De 250 a 299 mensagens
Usuário 3 Estrelas Novas - De 300 a 349 mensagens
Usuário 4 Estrelas Novas - De 350 a 399 mensagens
Usuário 5 Estrelas Novas - De 400 a 499 mensagens
Usuário Estrela de Prata - De 500 a 599 mensagens
Usuário 2 Estrelas de Prata - De 600 a 699 mensagens
Usuário 3 Estrelas de Prata - De 700 a 799 mensagens
Usuário 4 Estrelas de Prata - De 800 a 899 mensagens
Usuário 5 Estrelas de Prata - de 900 a 999 mensagens
Usuário Estrela Dourada - De 1.000 a 1.499 mensagens
Usuário 2 Estrelas Douradas - De 1.500 a 1.999 mensagens
Usuário 3 Estrelas Douradas - De 2.000 a 2.499 mensagens
Usuário 4 Estrelas Douradas - De 2.500 a 2.999 mensagens
Usuário 5 Estrelas Douradas - De 3.000 a 3.999 mensagens
Usuário Estrela Vermelha - De 4.000 a 4.999 mensagens
Usuário 2 Estrelas Vermelhas - De 5.000 a 5.999 mensagens
Usuário 3 Estrelas Vermelhas - De 6.000 a 6.999 mensagens
Usuário 4 Estrelas Vermelhas - De 7.000 a 7.999 mensagens
Usuário 5 Estrelas Vermelhas - De 8.000 a 9.999 mensagens
Usuário VIP (1 estrela verde) - Acima de 10.000 mensagens

2 - Articulistas

São usuários que gratuitamente enviam artigos para serem publicados. Torna-se articulista o usuário que envia artigos periódicos.

Para solicitar a classificação de Articulista em seu perfil, o usuário deverá:
a) Cumprir as regras dos articulistas previsto no Capítulo X
b) Ter enviado no mínimo 5 artigos
c) Enviar habitualmente artigos para o Portal com frequência mínima de 1 artigo por mês.
d) Enviar sempre artigos recentes ao Portal Contábeis.
e) Solicitar pelo formulário de contato a classificação de Articulista.

Os articulistas que ficarem sem enviar textos por muito tempo poderão ter sua classificação alterada para usuário comum, sem comunicação prévia.

3 - Usuário Suporte

São pessoas contratadas responsáveis pelo funcionamento do Portal Contábeis.
São tarefas dos Usuários de Suporte:
- Aprovação de notícias, artigos e arquivos do Fórum.
- Responder e-mails dos usuários, auxiliando em dúvidas sobre o funcionamento do Portal. Cadastro, sugestões, etc.
- Responsáveis pelo contato comercial com anunciantes e com assessorias de empresas.

4 - Consultores Especiais

São usuários que auxiliam a moderação no controle e monitoramento dos tópicos. Acessam e participam de discussões em uma sala restrita, onde são debatidas as diretrizes do Fórum.
São tarefas dos Consultores Especiais:
- Qualificar mensagens dos usuários.
- Anexar arquivos em tópicos
- Trocar (mover) o tópico de sala quando o mesmo for postado em local inapropriado.

Os Consultores Especiais são escolhidos pelo Administrador do Fórum com ajuda e conselho dos Moderadores. Não são levados em conta quantidade de estrelas, ou tempo de cadastro, mas apenas a forma e qualidade das respostas.

5 - Moderadores

São usuários encarregados em analisar o conteúdo das mensagens, verificando se as mesmas estão de acordo com as Regas do Fórum. Responsáveis pela organização e bom funcionamento do Fórum em relação aos usuários. Tem autonomia para advertir os usuários e fazer cumprir as Regras previstas.
Acessam e participam de discussões em uma sala restrita, onde são debatidas as diretrizes do Fórum.
São tarefas dos Moderadores:
- Fixar tópicos de acordo com a relevância e importância do tema.
- Trancar tópicos.
- Excluir mensagens e tópicos de acordo com o previsto nas Regras.
- Editar mensagens de acordo com o previsto nas Regras.
- Qualificar mensagens dos usuários.
- Trocar (mover) o tópico de sala quando o mesmo for postado em local inapropriado.
- Anexar arquivos em tópicos
- Alterar título do tópico.

Os Moderadores são escolhidos pelo Administrador. Via de regra, o Moderador já foi um Consultor Especial.

6 - Administrador

É o usuário que controla todo o Fórum. Juntamente com os Moderadores e Consultores Especiais definem melhorias para o site, alterações de Regras, julgam postura de usuários junto as Regras e punições. É o responsável pela manutenção do site e atualização.
Cabe exclusivamente ao administrador:
- Alteração de e-mail dos usuários
- Desabilitar / excluir cadastro dos usuários.
- Aprovação das fotos dos usuários

O Administrador é o idealizador, desenvolvedor, programador e designer do Fórum.

Capítulo V - Como utilizar o Fórum

1 - Como criar um novo Tópico

- Entre no departamento/sala onde deseja enviar uma mensagem, a relação das salas está na Página Principal do Fórum
- Leia os tópicos e faça uma pesquisa para verificar se já existe informações sobre sua dúvida.
- Se não encontrar resposta para seu problema, clique em Criar novo tópico.
- Selecione a melhor sala para postar. Deve ser relacionada ao assunto.
- Preencha o assunto e clique em Continuar
- Ao lado direito será exibido tópicos que poderão solucionar sua dúvida.
- Se quiser prosseguir clique no link "Verifique ao lado esquerdo desta página o que o Fórum tem em seu banco de dados com mesmo assunto. Caso haja necessidade, clique aqui para criar um novo tópico."
- Escreva a mensagem e depois clique no botão Criar novo Tópico.
- Aproveite para ler outros tópicos e contribua com o Fórum respondendo.
- Você precisa estar cadastrado no Portal Contábeis e fazer o login para criar Tópicos.

2 - Como Responder algum Tópico

- Entre no Tópico / Pergunta, e utilize o espaço no final do tópico Sua Resposta
- Você precisa estar cadastrado no Portal Contábeis e fazer o login para responder Tópicos.

3 - Como enviar sua foto

- Para enviar sua foto basta fazer login, depois acessar no menu Meu Painel de Controle a opção perfil -> editar foto.
- A foto não será publicada automaticamente, ela será autorizada pelo Administrador do Fórum.
- Não serão aceitos, imagens, desenhos, ilustrações, apenas fotos do usuário.

4 - Como enviar arquivos :
Caso tenha algum arquivo que deseje compartilhar, ou ainda é diretamente ligado ao assunto do tópico, clique no link Enviar arquivo.
Algum Moderador ou Consultor Especial irá analisar seu arquivo e verificar se ele está de acordo com as regras do Fórum. Em caso de aprovação, será disponibilizado no tópico em questão.

5 - Como fazer download dos anexos:
Ao acessar algum tópico que contenha arquivos anexados, quando abrir-lo você verá uma pasta semi-aberta, o título do tópico e logo à frente verá a seguinte frase sublinhada; Esta mensagem contém anexos e uma seta verde apontado para algo semelhante a um HD.
Clique e aparecerá uma janela com a relação dos anexos existentes
Clique no arquivo desejado e salve no local que você escolher.
Ao fim do download abra a pasta e clique no arquivo para abri-lo ou descompactar, se for caso.
Outra opção também é utilizar no rodapé da pagina, onde tem a figura de um disquete Fazer Download do Anexo, então basta clicar na figura e repetir os procedimentos indicados no parágrafo acima.

6 - Perfil:
Utilizando o campo [url= https://www.contabeis.com.br/editar-perfil]Editar Perfil no Painel de Controle, os usuários podem alterar seus dados pessoais e currículo. Note que no perfil existem alguns campos específicos para a utilização no Fórum:
- Desejo Receber avisos quando minhas mensagens forem respondidas - Se desejar, deixe clicado para receber um aviso toda vez que algum usuário enviar mensagem em um tópico que você já participou.
- Gostaria de deixar meu e-mail visível aos usuários do Fórum - Se deixar clicado, todos usuários do Fórum terão acesso ao seu e-mail.

7 - Assinatura:
Utilizando o campo Alterar Perfil os usuários podem incluir uma assinatura, que virá abaixo de todas as mensagens postadas por ele no Fórum. Atenção: As regras do Fórum valem também para assinatura.

8 - Regras para envio de artigos:

a) Apenas o próprio autor do artigo poderá enviá-lo para publicação.
b) O usuário autoriza a publicação do artigo no Portal Contábeis e Fórum Contábeis, assegurado o direito autoral.
c) O usuário isenta o Portal Contábeis da responsabilidade pelo reconhecimento formal dos direitos autorias referentes a este artigo enviado, pois o objetivo do Portal é a disponibilização de espaço para publicações de artigos.
d) O Portal Contábeis declara que, se caso publicado, o artigo será acessado livremente por qualquer usuário, e será preservado o conteúdo original, autor e o título do artigo.
e) O Portal Contábeis se reserva no direito de retirar qualquer artigo publicado sem comunicação prévia.

8 - Regras para envio de notícias:

a) O conteúdo publicado pelo colunista é de inteira responsabilidade do usuário.
b) É obrigatória a citação da fonte.
c) É proibida a publicação de textos que contrariam o direito autoral.
d) O usuário isenta o Portal Contábeis da responsabilidade pelo reconhecimento formal dos direitos autorias referentes a notícias enviadas, pois o objetivo do Portal é a disponibilização de espaço para publicações de notícias.
e) O Portal Contábeis declara que, se caso publicada, a noticia será acessado livremente por qualquer usuário, e será preservado o conteúdo original, fonte e o título da notícia.
f) O Portal Contábeis se reserva no direito de retirar qualquer material publicado sem comunicação prévia.

9 - Regras de fotos dos usuários
a) Não serão aceitos, logomarcas, imagens, desenhos, ilustrações.
b) Não são aceitas fotos de crianças ou animais de estimação.
c) Priorize fotos de rosto usuário.
d) Não serão aceitas fotos com conteúdo, figuração ou menção sensual ou provocativa.
e) As fotos passarão por aprovação e poderão ser excluídas a qualquer momento pelo administrador.

Capítulo VI - Disposições Finais:

1 - Todo o conteúdo do Portal Contábeis é fornecido de forma instrutiva, ilustrativa e em alguns casos ficcional. Portal Contábeis não promete que as informações contidas, e-mails, links, serviços oferecidos, artigos publicados, gráficos ou outros, estejam livres de erros, bem como Portal Contábeis não garante o funcionamento de servidores, provedores de acesso, e outros no qual este site dependa ou ainda, sair do ar por motivos alheios a nossa vontade. O Portal Contábeis não se responsabiliza por vírus, perdas de dados, contaminação ou outros dispositivos destruidores que possam estar contidos neste site e que possam causar danos materiais ou financeiros a você ou a terceiros.

2 - Portal Contábeis reserva-se o direito de modificar qualquer informação contida no site sem comunicação prévia. Podendo encurtar, recusar-se a publicar, modificar ou reeditar qualquer material publicitário ou escrito recebido, para inclusão em nossas páginas. As opiniões publicadas são de exclusiva responsabilidade dos autores e podem não refletir a opinião deste site e de seus editores. Os serviços de consultoria oferecidos neste site, se restringem somente ao trabalho de obtenção de informações para o cliente, e o Portal Contábeis não se responsabiliza pelas consequências ou uso de tais informações por você ou por terceiros.

3 - Portal Contábeis não se responsabiliza por qualquer tipo de dano físico, financeiro ou material decorrente do uso de suas páginas incluindo sem limitação, direto, indireto, acidental, punitivo e danos consequências. O Portal Contábeis não tem responsabilidade legal por nenhuma empresa, ou serviço de outra empresa, anunciado neste site. O uso prático por você ou terceiros, das informações contidas neste site são de sua inteira responsabilidade e risco.

4 - Portal Contábeis acredita que sua privacidade é muito importante, e faremos o possível para resguardá-la. Porém, enviando material eletronicamente para o site, iremos tratá-lo como não confidencial e de não propriedade sua. Ao enviar qualquer conteúdo para o site, você autoriza o Portal Contábeis ou a quem nós autorizarmos, a publicar, reproduzir , modificar, ou usar o conteúdo para fins comerciais em qualquer tipo de veículo.

5 - As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos, produtos e serviços oferecidos neste site referem-se a esta data, podendo ser alterados, cancelados ou suspensos a qualquer tempo, ao exclusivo critério do Portal Contábeis.

6 - Caso algum usuário deixe este site através de algum link nele contido e visualize conteúdos não fornecidos pelo Portal Contábeis, o cliente o fará por sua própria conta e risco. O Portal Contábeis não verifica, controla, aprova ou garante a adequação ou a exatidão do conteúdo de links. O Portal Contábeis não é responsável por prejuízos, perdas ou danos ocasionados por quaisquer atrasos, defeitos, erros ou omissões que possam existir nos sistemas, serviços, informações ou em outros conteúdos fornecidos por links contidos neste site.

7 - Os dados fornecidos no cadastro serão mantidos em sigilo, não podendo em hipótese nenhuma ser fornecido a terceiros. Os dados exibidos no perfil ou no currículo do usuário é de sua responsabilidade e estará disponível para os membros cadastrados.

8 - Os serviços disponíveis para a senha de acesso ao Portal Contábeis serão gratuitos, sem ônus nenhum para o usuário. O Portal Contábeis reserva-se a oferecer novos serviços de forma não gratuita.

9 - No serviço de cálculo de guias, o Portal Contábeis NÃO calcula acréscimos de tributos em dívida ativa, quotas de Imposto de Renda Pessoa Física, Impostos Federais Trimestrais para pagamento parcelado, para isso deve-se procurar o site da Receita Federal, da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional ou baixar o programa Sicalc da Receita. O Portal Contábeis não se responsabiliza por eventuais diferenças calculadas por seus aplicativos.

10 - O Portal Contábeis não se responsabiliza por informações prestadas no fórum ou lista de discussões. Em qualquer momento o Portal Contábeis reserva o direito de excluir qualquer mensagem no Fórum sem prévio aviso se as regras do Fórum não forem respeitadas.

11 - As informações e conteúdos deste site originam-se de fontes confiáveis, porém o Portal Contábeis não garante e nem se responsabiliza pela sua precisão, integridade e confiabilidade, e seu uso para qualquer propósito específico, assim como por lucros cessantes, reclamações de terceiros e danos diretos e indiretos causados por usos das mesmas.

12 - Todos os textos e demais informações contidos neste site tem caráter meramente informativo e não substituem ou dispensam a consulta a um profissional especializado, tendo em vista a extensão da matéria explorada e a celeridade de sua alteração.

13 - O Portal Contábeis poderá a qualquer momento alterar as Regras e termos deste sem comunicação prévia.

14 - O usuário do Portal Contábeis concorda e aceita todas as condições e termos descritos acima.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.