x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 833

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2007 | 15:52

Rogério,

Gostaria de dar uma idéia em relação ao fórum:
Seria necessário de um tempo maior de Login.
Eu faço o login, e quando estou postando uma dúvida ou uma resposta a um colega, as vezes acontece de chegar clientes, ou eu ter que pesquisar a Lei e demora um certo tempo. Quanto termino a mensagem e vou enviar, pede para eu efetuar o login novamente e eu perco tudo o que tinha digitado, tendo que começar tudo de novo.

Participo em um fórum de informática (PC Fórum) onde vc pode fazer um login de 12 horas, ou seja, se eu fechar o IE e entrar novamente depois de uma hora, ainda estou logado.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 18 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2007 | 16:00

Ótima idéia Wilson!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2007 | 21:43

Wilson, boa noite!

O problema de sessões mais longas é que se o usuário abre o Internet Explorer, le uma única mensagem e fecha, sua sessão ficará aberta diminuindo a performance do servidor.

O que outros Fóruns utilizam são os cookies, com a criação dos mesmos você permanece ligado o dia todo ou até uma data prevista para a expiração dos cookies. Podendo até term durações de meses ou anos desde que não excluidos.

O problema que vejo com os cookies é a utulização do Fórum em lan houses onde não é recomendável que se use, pois se acaso outra pessoa acessar o Forum Contábeis, estará postando mensagens no nome do antigo usuário.

Alguns Fóruns deixam a opção de ligar ou desligar os cookies, com a mensagem: Entrar automaticamente em cada visita?

A sugestão é válida, vou levar o assunto a reunião dos moderadores e consultores, mas já adianto que no máximo seria a criação do mesmo para 24 horas.

Obrigado

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade