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Trocando de escritorio Contabil

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 18:17

Boa noite a Todos. Por favor colegas , uma orientação....

Quando um cliente opta por trocar um escritório Contábil por outro. Quais seriam os documentos a serem enviados a nova contabilidade?
Tanto de âmbitos Fiscais , Contábeis , Trabalhistas , Municipais , Estaduais , Previdenciário , eletrônicos ...
No site do CRC existe um Check-list?
A empresa em questão é uma empresa do simples Nacional - Aberta há apenas 02 meses....O que se exigir da outra contabilidade neste caso?

Um grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Rogerio Cesar Oliveira

Rogerio Cesar Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 20:23

Boa noite, no meu entendimento o escritório devera encaminhar toda a documentação que esteja em seus arquivos, sendo uma vez que ele não mais presta serviços então não tem a necessidade de tais arquivos.
O que deve ser feito quando envia documentos é fazer um protocolo.
Espero ter ajudado...

Escritório de Contabilidade Rodan
Bady Bassitt - SP
Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 00:34

Isso mesmo, toda documentação da empresa deverá ser repassada para o novo escritório de contabilidade.

Aqui em SC temos a resolução CRCSC Nº 343/2012 que rege normas referente ao termo de transferência, sendo assim, tal solução determina dentre outros que:

Art. 8º. A documentação da empresa, associação ou qualquer outra entidade transferida, referente ao setor pessoal e setor fiscal deve ser encaminhada ao Novo Contabilista no prazo máximo de 10 (dez) dias,
sendo que os demais documentos devem ser encaminhados em 30 (trinta) dias, ambos os prazos, a contar da data do recebimento da informação do TERMO DE TRANSFERÊNCIA DA RESPONSABILIDADE TÉCNICA ELETRÔNICO.

Imagino que você deve fazer uma consulta ao CRC da sua jurisdição para consultar a legislação que se aplica ao seu caso, pois sempre é bom ter o embasamento legal para poder saber a maneira correta de como deve transcorrer o processo.

Edimar Teixeira

Edimar Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 16:41

Além de toda a documentação todas as senhas. De preferencia verifique se nao ficaram débitos em aberto, mas pelo que você disse a empresa só tem 2 meses e dificilmente terá débitos. Mas em linhas gerais é importante essa verificação.

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