x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 9

acessos 16.341

COMO ESTABELECER METAS NO ESCRITORIO CONTABIL?

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2008 | 17:18

Boa tarde!

A meu ver, isso varia muito com os tipos de empresa que predominam em seu escritório (Optantes pelo Simples, Lucro Presumido, Lucro Real...). Porém acho que uma coisa que pode te nortear são os vencimentos dos tributos. Você tendo os impostos calculados, e as folhas de pagamento prontas, você pode sentar com seus clientes e sentir a necessidade dele quanto a uma contabilidade apurada mais imediatamente ou não, estabelecendo os clientes que são sua prioridade. Ressalto que não estou dizendo para atrasar de alguns clientes ou ainda deixar de fazer dos que não tiverem "interesse" em ver sua contabilidade, hehsa... Mas que dessa forma você vai estar atendendo bem seus dois usuários principais da contabilidade: O Empresário e o Governo.
Para traçar essas datas lhe indico seguir uma agenda tributária, sempre consultando mais de uma fonte. Indico as oficiais: http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/agenda/default.htm que é a da receita, http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/ReceitaNet/duvidas/prazo.htm que é a da receita específica com suas declarações acessórias e a agenda tributária do Estado de São Paulo info.fazenda.sp.gov.br . Ainda é bom acompanhar de alguma fonte paga como IOB, Fiscosoft, Fiscodata ou Contador Perito...
Essa é apenas minha opinião... Espero que possa ajudar em algo!

Grande abraço!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Marco Antonio Zalder

Marco Antonio Zalder

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2008 | 21:43

Caro Saulo,

Também tenho a mesma dúvida.
O problema é que não temos tempo para nos dedicar a outros asuntos que não sejam: Simples Nacional, IR, PIS, COFINS, ICMS, Nota Fiscal Paulista ...
Conclusão: nós, que também desempenamos a função de gestores de empresas contábeis, não encontramos direcionmento para tal. Cada um faz aquilo que acha certo e nem sempre o certo para mim, é certo para a empresa, para o cliente ou para os colaboradores.
No meu caso, a cobrança é diária, as metas são todas para ontem.
Infelizmente, as vezes tenho que fazer aquilo que é inadiável, outras pendências vão ficando "de molho", até se tornarem inadiáveis também.
É duro.
Estou querendo implantar um "Manual de Procedimentos Internos" e assim, deixar claro as metas de cada setor e de cada colaborador.
Essa é minha conclusão. Bom ano novo a todos.

Abraço,

Marco

PAULO ACOSTA

Paulo Acosta

Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 17 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 23:29

ola amigos, não estou encontrando o programa da receita federal pj2008 p/simples nacional de julho a dez/2007, alguem pode me informar qual é o programa, entrei no fale conosco da receita mas não responderam, se puderem me ajudar
agradeço

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 16 abril 2008 | 06:33

Bom dia Paulo,

O programa que deve servir para entregar as informações acerca das empresas optantes pelo Simples Nacional, referente ao período JUL/DEZ/2007, ainda não foi disponibilizado pela Receita Federal.

Segundo informações, isto deve ser feito no final do corrente mês.

O prazo para entrega foi prorrogado pela 2ª vez e será até as 20:00h do dia 30 de Junho.

...

Edneia Moscardini

Edneia Moscardini

Bronze DIVISÃO 1 , Assessor(a) Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 16 abril 2008 | 11:34

ola!
Trabalhei muitos anos em escritorio contábil. E conheci um software q um escritorio de contabilidade fez. Era uma produção de digitadores, e de qtde de lançamentos feitos, de tempo gasto para produção de uma lista de documentos, etc. Tudo o q envolvia trabalho computadorizado. Para calculo de valores sobre o tempo gasto de determinado funcionário e setor. Pois há empresas q gastam mais tempo do DP do que do fiscal. Já fazem 6 anos q sai dessa empresa, mas se vc procurar na Net com certeza vai encontrar algo sobre esse software q nao me lembro o nome. Nao sei se era essa a sua perg. principal. Mas nós conseguimos mudar radicalmente a forma de trabalhar da empresa, na época com 350 empresas clientes, pq conseguimos treinar nossos clientes em nossos sistemas feitos especificamente por nosso programador, pois ele importava dados diretos da empresa. Isso diminuia muito o trabalho de digitação. Claro q isso muda de acordo com o tamanho dos clientes.
Boa sorte!!

Edneia Moscardini

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade