x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 24

acessos 4.421

Criação de uma sala de bate-papo

Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 19:41

Boa tarde pessoal,

Venho colocar uma sugestão para o portal.
Que tal criar um bate-papo para os membros?

Assim algumas dúvidas podem ser sanadas em tempo real.

Abs,
Rodrigo

Visitante não registrado

há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 22:02

Boa Noite,

Apoio a sugestão e acho que com esta implementação, com certeza o site ganhará novos adeptos.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 07:35

Só acho dificil conseguir moderar. Povo nem respeita direito as regras do fórum, imagina numa sala de chat.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 08:38

seria legal sim, porem tiraria dos outros usuários este modo que expõe a duvida e as soluções, pois em um bate papo as informações ficarão mais embaralhadas na conversa e assim poderiam não se tornar mais tão uteis e acessíveis como são agora.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 08:55

Willian Carvalho
Verdade, uma coisa que me veio a ideia, e se fizesse este bate-papo, como feito em redes sociais, com seus amigos. Exemplo o Facebook, você pode abrir uma conversa com seu amigo, e fica uma janela embaixo, podendo adicionar mais pessoas na conversa. Se desse para colocar algo do tipo, mas envolvendo os amigos adicionados, como nesta rede social em que citei !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 09:07

é mesmo Thiago, aí o fórum iria continuar do mesmo jeito e isso seria algo a par para podermos nos falar mais, já que nos tópicos se resumem a resolver os problemas etc. seria uma boa mesmo,

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 09:46

Willian Carvalho

Agora cabe ao Rogério acatar esta ideia, creio que de um pouco de trabalho, mas não é impossível !
E seria mais uma inovação no contábeis !

Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 10:14

Só acho difícil conseguir moderar. Povo nem respeita direito as regras do fórum, imagina numa sala de chat.
Concordo plenamente

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 10:19

Bom dia, Anya

Por isso que falamos que seria melhor uma bate papo mais reservado somente com os amigos igual a rede social que o Thiago Souza citou mais acima, assim o fórum não perderia as informações nas duvidas de cada usuário e ajudaria na comunicação entre os amigos que cada um tem.

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
anya santos

Anya Santos

há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 10:35

Bom dia Natannia Rodrigues

Se isso ocorrer alguns usuários irão frequentar o Fórum só pra usar o chat, com isso tirar algumas dúvidas .

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 10:51

Bom eu não vejo muito por esse lado....mas é isso ai cada um tem que expor sua opinião pra ver em conjunto qual a melhor decisão sobre isso!!!

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 11:07

Natannia, não pode mesmo acontecer o que a Anya acha, o fórum perder sua dinâmica nos tópicos e o modo que sempre foram expostos os problemas e as soluções.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 11:29

Natannia Rodrigues
Foi isso que falei anteriormente com o willian, que botaria um bate papo, mas entre os amigos, como uma rede social, tipo o do facebook !
Isso sim seria bom !

Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 13:40

Thiago Souza
Sim eu entendi também dessa forma um bate papo com os amigos do fórum!!!

Willian Carvalho
Concordo que não se deve perder a essência do fórum eu concordo isso porque aqui tem muitas informações importantes que todos nos utilizamos no dia a dia, mas acho que o bate-papo entre os amigos do fórum não iria atrapalhar.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 14:18

é isso mesmo Natannia, se for um bate papo entre amigos aí sim da certo, pois a parte "publica" do fórum continuaria com sua utilidade e se mantendo na ativa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
anya santos

Anya Santos

há 11 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 11:48

Bom dia Natannia

Eu acho que vc tem razão, as vezes acontece coisas que vc precisar "parar" e descontrair e nada como conversar com amigos, são vários rosto com pensamentos diferentes, que vc deseja compartilhar ideias, sorrir...etc

Abçs

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 18:09

Boa tarde a todos.

Há muito tempo atrás, nas primeiras versões do site, o Portal tinha um chat. Acontece que esse chat ficava sempre vazio, não tinha serventia nenhuma. O Portal, na época tinha menos acesso que hoje.

Se colocarmos um chat hoje, terei um gasto absurdo de servidor para suportar o volume de informações, pois o mesmo deve envia várias requisições simultâneas para que as mensagens sejam instantâneas.

O chat particular entre duas pessoas, como existe no Facebook, Gtalk e outros, não teria serventia pática no Portal, visto que na maioria das vezes o usuário quer tirar alguma dúvida particular, tirando totalmente o propósito do Fórum que é a disseminação do conhecimento a todos que o utilizam.

Algo que acredito ser funcional, que já pensei em implementar, seria um chat em épocas estratégicas, como o lançamento de uma nova obrigação acessória, entrega de declarações, resultado de provas do exame do CFC, etc. Estes chats seriam temporários, com datas de início e término pré-estipuladas, bem como um único tema especifico já definido.

Mas me deparo no alto custo para a otimização, pois deverá ter um servidor separado para que não cause lentidão no Fórum. Estarei amadurecendo a ideia, tentando viabilizar na prática, mas já descarto a implementação de um chat permanente entre os usuários, pelos motivos expostos.

Agradeço a todos pelas sugestões.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a) Tributário
há 11 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 18:04

Também seria legal se tivesse palestra ao vivo pela internet, e neles inseri chats para interação.

Gostei dessa idéia que o André Luis sobre palestras ao vivo, acho que seria bem interessante para todos ..

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade