Rodrigo Leal Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde pessoal,
Venho colocar uma sugestão para o portal.
Que tal criar um bate-papo para os membros?
Assim algumas dúvidas podem ser sanadas em tempo real.
Abs,
Rodrigo
respostas 24
acessos 4.421
Rodrigo Leal Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde pessoal,
Venho colocar uma sugestão para o portal.
Que tal criar um bate-papo para os membros?
Assim algumas dúvidas podem ser sanadas em tempo real.
Abs,
Rodrigo
Visitante não registrado
Boa Noite,
Apoio a sugestão e acho que com esta implementação, com certeza o site ganhará novos adeptos.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Só acho dificil conseguir moderar. Povo nem respeita direito as regras do fórum, imagina numa sala de chat.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)seria legal sim, porem tiraria dos outros usuários este modo que expõe a duvida e as soluções, pois em um bate papo as informações ficarão mais embaralhadas na conversa e assim poderiam não se tornar mais tão uteis e acessíveis como são agora.
Thiago Souza
Ouro DIVISÃO 1 Willian Carvalho
Verdade, uma coisa que me veio a ideia, e se fizesse este bate-papo, como feito em redes sociais, com seus amigos. Exemplo o Facebook, você pode abrir uma conversa com seu amigo, e fica uma janela embaixo, podendo adicionar mais pessoas na conversa. Se desse para colocar algo do tipo, mas envolvendo os amigos adicionados, como nesta rede social em que citei !
André Luis Rosa Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeSeria uma boa Rodrigo Leal Silva
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)é mesmo Thiago, aí o fórum iria continuar do mesmo jeito e isso seria algo a par para podermos nos falar mais, já que nos tópicos se resumem a resolver os problemas etc. seria uma boa mesmo,
Thiago Souza
Ouro DIVISÃO 1 Willian Carvalho
Agora cabe ao Rogério acatar esta ideia, creio que de um pouco de trabalho, mas não é impossível !
E seria mais uma inovação no contábeis !
Ricardo Danillo França de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeSeria interessante, e bastante dinâmico.
Natannia Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia pessoal!!!
Também acho uma ideia bem bacana, mais um diferencial no contábeis e praticidade na comunicação!!! Eu apoio.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)a parte de desenvolvimento de uma ferramenta desta que é o problema, mas sendo viável para o fórum fica bom.
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalNatannia Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia, Anya
Por isso que falamos que seria melhor uma bate papo mais reservado somente com os amigos igual a rede social que o Thiago Souza citou mais acima, assim o fórum não perderia as informações nas duvidas de cada usuário e ajudaria na comunicação entre os amigos que cada um tem.
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia Natannia Rodrigues
Se isso ocorrer alguns usuários irão frequentar o Fórum só pra usar o chat, com isso tirar algumas dúvidas .
Natannia Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom eu não vejo muito por esse lado....mas é isso ai cada um tem que expor sua opinião pra ver em conjunto qual a melhor decisão sobre isso!!!
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Natannia, não pode mesmo acontecer o que a Anya acha, o fórum perder sua dinâmica nos tópicos e o modo que sempre foram expostos os problemas e as soluções.
Thiago Souza
Ouro DIVISÃO 1 Natannia Rodrigues
Foi isso que falei anteriormente com o willian, que botaria um bate papo, mas entre os amigos, como uma rede social, tipo o do facebook !
Isso sim seria bom !
Natannia Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade Thiago Souza
Sim eu entendi também dessa forma um bate papo com os amigos do fórum!!!
Willian Carvalho
Concordo que não se deve perder a essência do fórum eu concordo isso porque aqui tem muitas informações importantes que todos nos utilizamos no dia a dia, mas acho que o bate-papo entre os amigos do fórum não iria atrapalhar.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)é isso mesmo Natannia, se for um bate papo entre amigos aí sim da certo, pois a parte "publica" do fórum continuaria com sua utilidade e se mantendo na ativa.
Natannia Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade Willian Carvalho
Com certeza, e nem pode perder essa utilidade eu mesmo utilizo muuuuito rsrs
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia Natannia
Eu acho que vc tem razão, as vezes acontece coisas que vc precisar "parar" e descontrair e nada como conversar com amigos, são vários rosto com pensamentos diferentes, que vc deseja compartilhar ideias, sorrir...etc
Abçs
Rogério César
Administrador , Analista SistemasBoa tarde a todos.
Há muito tempo atrás, nas primeiras versões do site, o Portal tinha um chat. Acontece que esse chat ficava sempre vazio, não tinha serventia nenhuma. O Portal, na época tinha menos acesso que hoje.
Se colocarmos um chat hoje, terei um gasto absurdo de servidor para suportar o volume de informações, pois o mesmo deve envia várias requisições simultâneas para que as mensagens sejam instantâneas.
O chat particular entre duas pessoas, como existe no Facebook, Gtalk e outros, não teria serventia pática no Portal, visto que na maioria das vezes o usuário quer tirar alguma dúvida particular, tirando totalmente o propósito do Fórum que é a disseminação do conhecimento a todos que o utilizam.
Algo que acredito ser funcional, que já pensei em implementar, seria um chat em épocas estratégicas, como o lançamento de uma nova obrigação acessória, entrega de declarações, resultado de provas do exame do CFC, etc. Estes chats seriam temporários, com datas de início e término pré-estipuladas, bem como um único tema especifico já definido.
Mas me deparo no alto custo para a otimização, pois deverá ter um servidor separado para que não cause lentidão no Fórum. Estarei amadurecendo a ideia, tentando viabilizar na prática, mas já descarto a implementação de um chat permanente entre os usuários, pelos motivos expostos.
Agradeço a todos pelas sugestões.
André Luis Rosa Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeTambém seria legal se tivesse palestra ao vivo pela internet, e neles inseri chats para interação.
Carlos Henrique de Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a) TributárioNatannia Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeÉ uma boa ideia mesmo....mas acho que vai rolar aquela questão do servidor!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade