x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 1.019

Duvida Denuncia

Pedro Silva

Pedro Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Ajudante
há 11 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 22:02

Oi, Eu gostaria de saber se eu posso fazer uma denuncia para um contador que me cobrou honorários mensais durante anos,para uma empresa de cabeleireiro que não precisava de serviços contábeis, ele alega que foi feito declaração de imposto anual informando valor 0 mais ele poderia cobrar honorários mensais para fazer somente isto ?
aguardo obrigado

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 08:19

Pedro Silva,

Bom dia!

O contador pode (e deve) cobrar Honorários por qualquer serviço que ele fizer.

O valor deve ser acertado entre as partes de estabelecido no Contrato de Prestação de Serviços Profissionais Contábeis.

Mesmo que a empresa esteja inativa, por exemplo, ela deve cumprir algumas obrigações acessórias, como por exemplo, Rais Negativa, DSPJ Inativa, Gfip, etc.

Sobre a cobrança mensal dos honorários, como eu disse antes, vai depender da "combina" entre as partes. Eu por exemplo, tenho empresas inativas que cobro um honorário anual e outras que cobro mensal, mas o mesmo valor, ou seja, ou o cliente paga uma única vez por ano ou eu "parcelo" em 12 pagamentos mensais.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade