Helena Maria Gomes
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa tarde
Estou sabendo que o CRC esta enviando carta para fiscalizar escritorios contabeis alguem já recebeu este ano alguma carta do CRC informando isso?
respostas 10
acessos 5.881
Helena Maria Gomes
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa tarde
Estou sabendo que o CRC esta enviando carta para fiscalizar escritorios contabeis alguem já recebeu este ano alguma carta do CRC informando isso?
Eduardo do Nascimento
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeA princípio não estou sabendo, caso saiba comunicarei.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Eu recebi via e-mail. Nela tinha até o dia que eles viriam e vieram em novembro.
Achei até melhor do que antes, quando eles vinham de surpresa acabavam atrapalhando o andamento ou até algum serviço pendente para o cliente.
Demétrios Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoOlá, recebemos uma carta...
gostaria de saber o que eles fiscalizam....
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a) Demétrios Oliveira
Eles irão solicitar os contratos de prestação de serviços contábeis de seus clientes (cópias), irão olhar o livro de funcionários de seu escritório para ver se está correto e se está empregado pessoas da área (pois tem gente que bota na área contábil uma pessoa sem especialização) ai já seria multado.
Demétrios Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoPhillipe, boa tarde.
Pois é, recebemos uma carta, onde diz que o Escritório será fiscalizado no Exercício de 2.013, e que devemos preencher os formulários de fiscalização.
é isso mesmo?
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)O CRC-PE ele foi mais especifico, pois chegou até a me dizer o dia que estava agendado a visita, algo que gostei bastante, pois dá pra preparar um cafezinho e deixar o pessoal mais a vontade.
Tinha ano que eles chegavam ou numa hora horrivel ou quando tinha duzentos declarações pra transmitir naquele dia.
Helena Maria Gomes
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia
E muito Obrigada ao Phillipe e Demetrios pela resposta.
Estão comentando por aqui que somente poderá trabalhar no escritório os profissionais que tenham CRC, mesmo na área fiscal ,DP voces sabem se é isso
mesmo?
Obrigada
Helena
@Oculto
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a) Helena Maria Gomes
Só existe 2 áreas que é desobrigado profissionais sem formação (técnica ou graduação) em contábeis. É o departamento pessoal e a área de legalização empresarial.
Fiscal, contábil, tributário é necessário ter. O CRC faz essa checagem por meio de formulário, aqui em Pernambuco ele pega até sua escolaridade e dos funcionários e olha se ele tem algum estudo que habilite a fazer o trabalho. Inclusive um simples escriturário.
Teve um escritório da minha cunhada foi multado em 3.500,00 reais por que a moça que trabalhava no contábil estava com CRC inativo há anos e estava como responsável do setor de contabilidade, mesmo sem ser a pessoa que assinava os balanços.
Helena Maria Gomes
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa tarde Phillipe
Obrigada pela resposta, mais voce pode ter pessoas para atender telefone ou mesmo fazer arquivos?
teria tambem um limite de empresa por Contador ou Escritorio?
Obrigada
Helena
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a) Helena Maria Gomes
Essas pessoas devem estar devidamente registradas no livro de funcionários (eles olham) como recepcionista e arquivista.
Não há limite.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade