x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 10

acessos 2.885

Gerson Carlos de Souza

Gerson Carlos de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 10:10

Bom dia , tenho um cliente (pet shop) que precisa efetuar compras de medicamentos e por este motivo estão lhe solicitando o cadastro na anvisa, fiz o cadastro no site da anvisa , mas não consegui nenhum tipo de comprovante, algum colega já fez isto antes? o que devo fazer agora, pagar alguma taxa de fiscalização? agradeço se algum colega me informar o passo a passo para isso.
Desde já agradeço.
Gerson

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 10:16

Bom dia Gerson, aqui no meu município, depois que eu entro no site da Anvisa e preencho o protocolo, tenho que levar na vigilância sanitária para ser protocolado, assim a vigilância preenche a autorização na CVS do estado de SP, ligue na vigilância aí do seu município e verifique se ele protocolam e finalizam o cadastro.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Gerson Carlos de Souza

Gerson Carlos de Souza

há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 11:04

Valeu willian, tenho o alvara da vigilancia sanitaria daqui (Campos do Jordão) e fui lá, mas acredite, eles nunca não tem a menor idéia de como se faz esse cadastro na anvisa, por isso estou a procura aqui no forum, mas agradeço sua ajuda, Obrigado

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 13:30

nossa Gerson, isso é um problema em muitas cidades, pois os municípios não dão suporte algum, seria por este site que segue o link, só não sei detalhes, pois só preencho.

Anvisa

qualquer duvida estou a disposição.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Gerson Carlos de Souza

Gerson Carlos de Souza

há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 13:49

willian, boa tarde!
fiz todo o cadastro aqui no site, pelo que entendi eles demoram cerca de 45 dias para verificar os dados e depois disso tenho que enviar a cópia do contrato social da empresa, fazer uma petição , pagar uma taxa para a fiscalização (que será devolvida depois!?...) e somente depois de todo este tramite vou conseguir imprimir o tal cadastro para meu cliente poder comprar medicamentos de uso veterinario. Será isso mesmo?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 14:30

Gerson, eu faço o procedimento aqui pela vigilância, então sei que paga a taxa, porem esse valor não é devolvido como você perguntou, realmente eu mandei uma cópia do Contrato, CNPJ e Inscrição Estadual, o prazo demora até menos que 45 dias, eu também faço o protocolo do CVS para a vigilância, será que também vão pedir? é neste link, onde tem os anexos a serem preenchidos, então aqui na prefeitura vai ver que o responsável faz porque somos amigos.

CVS

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 14:44

Gerson Carlos de Souza
Colega mesmo que tenha preenchido todos requerimentos no site da Anvisa. aconselho você comparecer no posto da vigilância sanitária de sua Cidade...mesmo que existe uma legislação federal cada município tem suas peculiaridades ou legislações municipais referentes a emissão da licença supra mencionada. Quanto a taxa isso deve ser visto com certa atenção pois em algumas cidades existe a isenção de pagamento da mesma desde que a empresa seja ME ou EPP
Boa Sorte

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 15:22

Marcelo, então aí em Osasco é como aqui na minha cidade, onde a prefeitura (Vigilância Sanitária) cuida disso, porem o Gerson já tentou isso como descreveu acima, mas teve dificuldades.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 15:39

Willian Carvalho
Olá colega...Resido na cidade de Osasco! Trabalho com frequência na Cidade de Barueri. Atualmente estou fazendo expecialização na área. em especial produtos alimentícios pelo fato de possuir uma carteira simbólica na área de lojas conveniência.
Meu conselho para o colega Gerson é realmente procurar a Vigilância Sanitaria de Campos do Jordão
Até

Gerson Carlos de Souza

Gerson Carlos de Souza

há 11 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 09:38

amigos , bom dia,

Eu fui até a vigilância sanitária para informações sobre a anvisa, mas infelizmente lá eles não tem ideia de como funciona...
A empresa de meu cliente é uma clinica veterinária, que eventualmente compra medicamentos para "humanos" para serem administrados em "animais" , para a compra de alguns medicamentos , os fornecedores estavam exigindo o cadastro na anvisa, procurei saber mais sobre esse assunto e fica até como uma dica para os colegas que tiverem esse mesmo problema, é mais ou menos assim : o órgão que regula a atividade veterinária é o ministério da agricultura , o órgão que regula a atividade humana é o ministério da saúde , meu cliente apenas necessitaria do cadastro da anvisa se ele fosse um " fornecedor ou revendedor" de medicamentos humanos para outras clinicas ( o que não é o caso, pois ele compra apenas para o uso em sua clinica). O fornecedor que estava pedindo esse cadastro realmente tem suas razões, mas resolvi apenas com uma declaração assinada e firma reconhecida, de que meu cliente comprava apenas para o uso em sua clinica.

Agradeço a todos pela ajuda,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade