x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.514

Quais são as áreas de atuação mais simples pro contabilista

jose cicero s. dos santos

Jose Cicero S. dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 14 dezembro 2013 | 22:24

Olá senhores, sou militar e faltam 6 meses para terminar o meu compromisso, e enquanto na força armada, busquei montar com minha esposa uma papelaria que já está com 3 anos no mercado, então eu prevendo o término desse contrato, fiz também o curso técnico de contabilidade onde após concluído resolvi continuar os estudos e estou fazendo o curso técnico de informática, sendo assim, pensei em abrir um pequeno escritório na minha própria residência após eu obter o CRC, e ter mais sugestões e orientações, pois que, os meus conhecimentos são somente teóricos, pensei em começar prestando serviços para microempreendedor individual, achei fácil de entender e proporcionar consultorias e prestar serviços, mas imagino que isso não renda receitas suficientes, pois, o Sebrae já dá o devido apoio, o site do microempreendedor individual é simples e completo da onde o próprio microempreendedor pode resolver quase tudo, daí a minha pergunta: Quais são as áreas de atuação mais simples pro contabilista iniciante ser autônomo na atualidade? Antecipadamente grato. Att, Cicero Sabino.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 09:24

Olha a mais fácil de pegar é a área de legalização empresarial, mais vai requerer conhecimentos em direito empresarial. No resto se você for pegar alguma firma para escriturar você terá de ter noções da área fiscal, contábil e de recursos humanos.

Recomendado é se agregar em algum escritório de contabilidade por um tempo para ir pegando a prática.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
 Wefferson Freitas Assis

Wefferson Freitas Assis

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 10:51

Pra falar a vdd, nao existe area mais facil.
Mais igual foi citado acima, creio que a que seja de mais rapido entendimento seja a fiscal, contabil e dep. pessoal.

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade