Jose Cicero S. dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá senhores, sou militar e faltam 6 meses para terminar o meu compromisso, e enquanto na força armada, busquei montar com minha esposa uma papelaria que já está com 3 anos no mercado, então eu prevendo o término desse contrato, fiz também o curso técnico de contabilidade onde após concluído resolvi continuar os estudos e estou fazendo o curso técnico de informática, sendo assim, pensei em abrir um pequeno escritório na minha própria residência após eu obter o CRC, e ter mais sugestões e orientações, pois que, os meus conhecimentos são somente teóricos, pensei em começar prestando serviços para microempreendedor individual, achei fácil de entender e proporcionar consultorias e prestar serviços, mas imagino que isso não renda receitas suficientes, pois, o Sebrae já dá o devido apoio, o site do microempreendedor individual é simples e completo da onde o próprio microempreendedor pode resolver quase tudo, daí a minha pergunta: Quais são as áreas de atuação mais simples pro contabilista iniciante ser autônomo na atualidade? Antecipadamente grato. Att, Cicero Sabino.