FÓRUM CONTÁBEIS
SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS
respostas 10
acessos 1.661
Consultar as Respostas ...
Renata Carla Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 17 anos Domingo | 27 janeiro 2008 | 19:23
Sr Moderador, por favor, poderia de enviar uma dica de como visualizar as respostas de meus colegas de posts não enviados por mim e sim por terceiros, mas cujos temas me interessam ... muito obrigada, abraço forte.
O importante é o resultado final. Contudo, viva intensamente cada momento c/você, c/seus pais, c/seus filhos, c/seus amigos(as), sua namorada(o), c/seu marido(mulher). Pois cada momento é único e não temos direito ao estorno e fazer tudo novamente.
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2008 | 08:22
Renata.
Bom dia, normalmente quando cria-se um post e este é respondido, a resposta logo aparece na parte de baixo do post inicial.
Já se você quiser pesquisar alguns assuntos no banco de dados do Forum, basta apenas usar a ferramenta "pesquisa" localizado na parte superior da página.
Para que você tenha êxito nas pesquisas, selecione o tema desejado e a sala cujo tema se encontra nela.
Ex: Se você busca um tema sobre depreciação, basata escrever Depreciação e Selecionar a Sala Contabilidade Geral, após dar o enter, sua pesquisa estará concluida.
Sds.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 7 março 2008 | 13:28
Olá Renata, tudo bem?
Achei interessante seu curriculum, eu tbem trabalho na área contábil há mais de 15 anos, diretamente com fechamento de balanços, área tributária, fiscal, RH, abertura e fechamento de empresas, etc...
Olha, consiliação de contas é complicado, rs, as vezes temos que fechar na unha mesmo, conferir os lançamentos um a um, ou amostragem, caso vc tenha controles ou livros de conta correntes, clientes ou fornecedores...
Abraço
Gil
A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 08:52
Olá Renata, tudo bem?
Você está conseguindo visualizar ou encontrar respostas dos seus colegas, eu tenho encontrado nas pesquisas as respostas às dúvidas que tenho, se você precisar de ajuda, estou a disposição.
Gil
A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
Antonio Carlos Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 11:39
Gostaria de saber se existe algum modo de visualizar as minhas participaçoes no forum, ou seja, gostaria que o forum dispusesse aonde (tópicos) em que participei!! Mais uma vez esclarecendo. O forum mostra todos os topicos que participei?? se mostra , mostrem-me aonde?
Antonio Carlos Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 11:47
nao sei se consegui ser claro na pergunta acima...o que quero é o segte...que ao visualizar o meu perfil..ele listasse os topicos que participei, entende?
Luiz José
Emérito , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 12:41
Boa tarde Antonio Carlos.
Foi claro sim. É o seguinte, para viasualizar todas as mensagens que você enviou ou participou, basta clicar na figura da caixa postal ao lado do seu perfíl.
Obrigado.
A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.
Friedrich Nietzsche
Silvana Valeria F Soares
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 13:07
Olá caros amigos,
Por favor alguem poderia me informar como contabilizar a taxa de importação sobre livros pra biblioteca??? eles seram imobilizados
At,
silvnana
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 13:24
Boa tarde Silvana,
Olha Silvana, você pode agregar todos os gastos ou custo com importação na aquisição da mercadoria, seja ela para seu custo de produção ou revenda ou na aquisição de bem do ativo imobilizado. Você soma todos os gastos com taxas de importação ao valor pago para o fornecedor.
At.
Gil
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 13:58
Olá Silvana, veja um exemplo da contabilização:
Exemplo da Contabilização:
Quando você importa, você precisa emitir uma nota fiscal de entrada, que o seu Despachante Aduaneiro irá preencher com todos os impostos embutidos que você irá fazer o lançamento na conta correspondente, se for imobilizado no ativo ou aquisição de mercadorias ou matéria prima nas contas de resultado no custo da produção ou comercialização. Quando você fizer o contrato de câmbio para o pagamento da mercadoria você poderá lançar no ativo na conta adiantamento à fornecedores, bem como a taxa de câmbio cobrada pelo banco. Depois que o Despachante terminar o desembaraço você lançará todas as despesas também em adiantamento de despesas de importação e somadas todas as despesas, se ocorre de ser maior que a nota fiscal de entradas você emitirá uma outra nota fiscal complementar de entrada complementando as despesas da importação.
Exemplo:
Pagamento do fornecedor através de contrato de câmbio e transferência do dinheiro pelo banco:
D - Adiantamento Despesas de Importação (ativo)
C - Bco c/Movimento (fornecedor)........................................... 50.000,00
C - Bco c/movimento (Taxas de Contrato de Câmbio)............. 200,00
Emissão da Nota de entradas pelo Despachante:
D - Maquinas e Equipamentos (Ativo Imobilizado)
C - Fornecedor......................................... 50.000,00
Pagamento de taxas e demais despesas aduaneiras no Desembaraço aduaneiro:
D - Adiantamento de Despesas de Importação (ativo)
C - Bco c/Movimento............................... 5.000,00
Total pago; despesas com importação + fornecedor................. 55.200,00
Nota fiscal entrada emitida pelas maquinas.............................. 50.000,00
Valor à complementar........................................ 5.200,00
Emissão de nota complementar das máquinas:
D - Máquinas e equipamentos
C - Fornecedor.......................................... 5.200,00
Baixa do fornecedor e adiantamento:
D - Fornecedor
C - Adiantamento Despesas de Importação (ativo).............. 55.200,00
Este é um exemplo tá, o que importa é você verificar que todos os gastos com impostos e taxas agregam o produto importado no final.
GRato
Gil
Rogério César
Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 16:22
Pessoal, evitem fazer perguntas em tópicos nada relacionados com o tema.
Criem um novo tópico na sala apropriada!
Obrigado
Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.
Respeite as
Regras do Fórum