x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 2.198

Tomar Conta da Própria Empresa

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 13:09

Primeiramente, para você fazer a contabilidade de sua empresa, deve ser técnico contábil ou contador, registrado e ativo no CRC, conhecer as rotinas e obrigações contábeis, mensais e anuais.

Conhecer o Departamento Pessoal, Fiscal e Contábil.

Além de tempo para correr atrás de questões burocráticas, como alterações contratuais por exemplo.

Talvez, dependendo da quantidade de trabalho que já tenho sendo proprietário de empresa, não compensa deixar de pagar mensalmente os honorários a uma empresa que entende das rotinas contábeis.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 13:44

Não diria que existe exatamente uma "dificuldade". Ocorre apenas que você fica com menos tempo para se dedicar às atividades fim de sua empresa, para pensar no seu negócio.

Quando fico em dúvida entre fazer eu mesmo ou delegar/pagar a terceiros para fazer alguma coisa eu procuro colocar tudo em termos financeiros. Por exemplo: se você paga mensalmente a um contador 1000 reais mensais, quanto isso custaria para você fazer isso dentro de sua própria empresa?

Para fazer esse cálculo, você tem que incluir aí o tempo que você vai gastar pra fazer as rotinas e multiplicá-lo pelo valor da sua hora (quanto você acha que vale sua hora de trabalho?). Além disso, existem os custos com sistema, tempo despendido em leituras para atualização, eventuais cursos, etc...
Você tem que parar pra pensar bem e ponderar o "custo de oportunidade".

Att,
Rodrigo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade