x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 2.668

Cobrança de Honorarios

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2008 | 10:29

Bom dia para todos.
Primeiramente quero dizer que sou novo nesse forum, mais já vejo que é muito util esse sistema, pois ja vem me ajudando. O que me traz aqui é pra saber com voces qual seria o melhor tipo de cobrança de honorarios, se é por recibo ou por boleto bancario. Estou querendo fazer uma pesquisa antes de aplicar no meu escritorio.
Atenciosamente
Lucas Villar

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 09:23

Também concordo que o boleto é a melhor opção.

Mas para fazer a cobrança por boleto é necessário emitir NF ou os bancos fazem apenas com o contrato de prestação de serviços??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Lucas Gurgel

Lucas Gurgel

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 15:00

A maioria dos bancos fazem cobrancas sem a necessidade de uma impressao de NF. Eu por ex. utilizo no meu escritorio um boleto personalizado, sem emissao de NF.

Abracos,
Lucas Gurgel
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 17:23

Stela, boa tarde!

Se você for contadora autônoma, pode solicitar junto ao banco que gere uma carteira de cobrança sobre sua conta corrente pessoa física.

Não sei se todos bancos trabalham desta forma, mas a Caixa Economica Federal eu sei que aceita.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade