Nádia M. B. Bertoldi,
boa tarde.
A sua idéia de abrir um escritório para prestação de serviços somente para produtores rurais é altamente recomendável, principalmente se na sua região os serviços oferecidos a este segmento é escasso.
Não sei a realidade da sua região, mas aquí na minha região existem muitos pivôs centrais, onde ao contrário do que afirma o Philippe, há várias safras no ano por conta disso, ou seja, os contratos de prestação de serviços são celebrados com a cobrança de honorários mensais.
Os escritórios além da escrituração dessas pessoas físicas, também prestam outros serviços para maior comodidade dos clientes, onde muitos desses alugam salas na cidade, deixando uma secretária à disposição da contabilidade, já que muitos produtores rurais já estão se organizando em forma de empresa.
Penso que fica em torno de 30 a 40% o dispêndio dos serviços prestados aos produtores rurais pessoas físicas em relação às pessoas jurídicas.
Vá em frente com seu projeto antes que outro profissional da sua cidade tenha a mesma idéia e caso tenha o profissionalismo que o labor exige, colherá com certeza, excelentes frutos.
Boa sorte!!!
Att,