x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 0

acessos 684

Escrituração e parte fiscal em Escolas

RODRIGO SILVA MOREIRA NUNES

Rodrigo Silva Moreira Nunes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 17:22

Olá amigo,

Sou novo aqui neste fórum e gostaria da ajuda de vocês. Sou recém formado em Contabilidade e atuo em uma empresa com escrituração fiscal para geração do SPED Fiscal.

Não tenho muito conhecimento com rotinas de escritório de contabilidade, mas fui convidado (quase intimado) a me tornar MEI e estou para conquistar meu primeiro cliente. Trata-se de uma escola de ensino fundamental e médio, cujo o meu trabalho será fazer a escrita fiscal, apuração dos impostos e geração das guias a pagar. Esta escola é lucro real, porem, eles possuem outros CNPJ's para os cursos técnicos que são enquadrados no simples.

Tenho muito interesse neste cliente, pois dando certo, pode-ser meu primeiro passo para o inicio de uma carreira como contador.

Como não tenho conhecimento das rotinas de escritório contábil, gostaria da ajuda de vocês no que seriam as minha maiores preocupações com este cliente ?

Eles vão me passar toda a documentação fiscal (documentos fiscais de entrada saída e etc...) o que devo ter como cuidados e atenção ?

Algum de vocês conhecem legislações especificas ou particularidades para este ramo de ensino que devo ter atenção ?

Grato pela atenção.

Rodrigo S M Nunes
Administrador / Contador
31 8468-0643
" A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade