Rodrigo Silva Moreira Nunes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá amigo,
Sou novo aqui neste fórum e gostaria da ajuda de vocês. Sou recém formado em Contabilidade e atuo em uma empresa com escrituração fiscal para geração do SPED Fiscal.
Não tenho muito conhecimento com rotinas de escritório de contabilidade, mas fui convidado (quase intimado) a me tornar MEI e estou para conquistar meu primeiro cliente. Trata-se de uma escola de ensino fundamental e médio, cujo o meu trabalho será fazer a escrita fiscal, apuração dos impostos e geração das guias a pagar. Esta escola é lucro real, porem, eles possuem outros CNPJ's para os cursos técnicos que são enquadrados no simples.
Tenho muito interesse neste cliente, pois dando certo, pode-ser meu primeiro passo para o inicio de uma carreira como contador.
Como não tenho conhecimento das rotinas de escritório contábil, gostaria da ajuda de vocês no que seriam as minha maiores preocupações com este cliente ?
Eles vão me passar toda a documentação fiscal (documentos fiscais de entrada saída e etc...) o que devo ter como cuidados e atenção ?
Algum de vocês conhecem legislações especificas ou particularidades para este ramo de ensino que devo ter atenção ?
Grato pela atenção.
Administrador / Contador
31 8468-0643
" A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original "