Ellen Cunha
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioGostaria de fazer um curso de Tecnico em contabilidade , resido em Nova Iguaçu , alguém me indica um lugar bom que eu consiga fazer esse curso ?
Desde já agradeço !
Ellen cunha
respostas 5
acessos 1.695
Ellen Cunha
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioGostaria de fazer um curso de Tecnico em contabilidade , resido em Nova Iguaçu , alguém me indica um lugar bom que eu consiga fazer esse curso ?
Desde já agradeço !
Ellen cunha
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Ellen,
Quando comecei a fazer faculdade, foi nos informado que o curso de técnico em contabilidade foi extinto no Brasil, restando apenas o curso superior.
Porém não conheço se isso procede, porém em minha região mesmo não existe o curso de técnico.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Olha não é mas recomendado fazer curso técnico no Brasil na área contábil pois será extinto em 2015 e praticamente você ficará limitada para atuar em outros setores, você praticamente só terá 2 chances de passar na prova e se não passar vai ter que cursar mais 4 anos de ensino superior que iria totalizar 5,5 anos.
É melhor investir direto nos 4 anos do ensino superior.
Letícia Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosÉ isso mesmo Ellen, o que o Phillipe disse procede,
mesmo que dure mais tempo, e o investimento seja maior, é melhor optar pela graduação em Ciências Contábeis.
Carlos Henrique de Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a) TributárioOlá Ellen, também moro em Nova Iguaçu,
Existe curso de técnico em contabilidade no SENAC.
Porém a partir de 2015 não irá mais ser emitido CRC para técnicos,
Recomendo que ao invés de realizar o técnico, caso não possua condições, existe o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) com baixa taxa de juros
Qualquer dúvida só falar
Att.
Letícia Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosTem várias oportunidades pra estudar, como nosso colega Carlos Henrique já disse, tem o FIES, PROUNI, e as universidades costumam oferecer bolsa estudo também.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade