x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 1.030

registro cfc antes de 1995

alessandra ruy

Alessandra Ruy

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 10:41

olá, espero que consigam me esclarecer... tenho uma dúvida.. eu me formei em 1995 em técnico de contabilidade, peguei meu diploma e nunca fiz nenhum registro.. fiquei sabendo na época que só os contadores antigos poderiam abrir escritório e tal e os técnicos da minha época não poderiam mais.. não segui a carreira tanto q sou formada em direito... mas quero saber se posso fazer algum registro na CFC.. POR FAVOR ME ESCLAREÇAM..

Visitante não registrado

há 11 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 10:54

Bom dia Alessandra!

1º Somente poderá exercer a profissão contábil, em qualquer modalidade de serviço ou atividade, segundo normas vigentes, o contador ou
técnico em contabilidade registrado em CRC. O registro deverá ser obtido no CRC com jurisdição no local onde o contador ou técnico em contabilidade tenha seu domicílio profissional.

O parágrafo 2° do artigo 12 do Decreto Lei n.° 9.295/46, incluído pela Lei n.° 12.249/10, dispõe que: “Os técnicos em contabilidade já registrados em Conselho Regional de Contabilidade e os que venham a fazê-lo até 1° de junho de 2015 têm assegurado o seu direito ao exercício da profissão” (negritamos).

Portanto, a data de 1° de junho de 2015 refere-se àsolicitação de registro pelos técnicos em contabilidade e não ao exercício da profissão. Após essa data, será permitida asolicitação de registro somente de bacharéis em ciências contábeis.

Sendo assim, os técnicos em contabilidade registrados até a data acima informada poderão continuar a exercer suas atividades normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade