x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 5.926

Luis Fernando

Luis Fernando

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2008 | 13:46

Colegas!!!

Só a titulo de curiosidade.

Sei que isso é arcaico....a maioria nem deve saber do que estou falando mas:

Alguém aqui chegou a usar o sistema RUF de contabilidade.
Aquela máquina grande que parecia um robocop com fichas e tudo mais??

Depois "copiavamos" via carbono as fichas nas paginas do diario.

O tempo sofrido...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2008 | 18:03

Boa tarde Luis,

Sistemas Ruff...

A simples operação era uma verdadeira mão-de-obra. Não era muito diferente do sistema Ascota, duas calhas, Diário fixo, Razões móveis, cópias dos livros fiscais com gelatina, carbono copiativo e coisas realmente bem mais trabalhosas.

Naquele tempo era possível decorar leis...

... e nem foi meu avô que me contou disto :)

...

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2008 | 19:52

Olá Saulo e Luis.

Também faço parte do clube, se não me falha a memória, comecei a trabalhar numa Remington, passava noites em claro procurando diferença. Depois numa RUF e depois numa Audit que fazia mais barulho do que a bateria da Portela, eu copiava pessoalmente o Diario movido a gelatina e ficava com dor de cabeça procurando as fichas do razão que teimava em se perder até que surgiu o computador e deixou a contabilidade realmente mecanizada, ou seja, as pessoas fazem tudo mecanicamente, tempos bons aqueles.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luis Fernando

Luis Fernando

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 17 anos Sábado | 2 fevereiro 2008 | 11:16

Fala gente!!

Cara, quando dava diferença era um Deus nos acuda.
Horas a fio somando, somando, somando....

Também eu mesmo copiava o Diario com gelatina, chegava em casa até com o cotovelo azul.

Hoje em dia é mamão com açucar.
O programa faz quase tudo praticamente.

Bons tempos mesmo.

Roseli Corrêa

Roseli Corrêa

Prata DIVISÃO 1
há 17 anos Domingo | 3 fevereiro 2008 | 15:12

Gente eu sou dessa época!!!!
E na hora de colocar na prensa vc colocava a ficha do lado errado e saia invertida no livro?!!!Ainda bem que no escritório onde eu trabalhava somente os meninos faziam esse trabalho....
Mas olha vou lhes dizer uma coisa....sinto saudade de algumas coisas....concordo com o Luiz...hj eh td muito mecanico...jah vi gente que naum sabe por onde começar a procurar uma diferença...naquela época eu me lembro que dependendo da diferença, a gente jah imaginava qual lançamento poderia ter gerado a tal diferença e muitas vezes era mesmo...

"Tolera a verdade alheia na mesma medida em que seja tolerada a tua. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade