Silvia Regina da Silva Barbosa
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoSou estudante de contabilidade, mas ainda não tenho o CRC, posso fazer declaração do imposto de renda para pessoas ou empresas que precisam declarar?
Técnica Contábil
respostas 9
acessos 2.840
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoSou estudante de contabilidade, mas ainda não tenho o CRC, posso fazer declaração do imposto de renda para pessoas ou empresas que precisam declarar?
Luciano Schramm
Prata DIVISÃO 1 , Suporte TécnicoBoa tarde Silvia
Sim, mesmo você ainda não tendo o CRC, você pode efetuar a declaração e entrega do IR.
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoObrigada Luciano!!
Raynner Christhyan Chaim
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)ola amigos, estou com um problema e preciso da ajuda de vocês é o senti:
o fulano comprou um imóvel em 2010 por R$ 32.000,00, sendo feito apenas um contrato de compra e venda (contrato de gaveta), pq. a casa era da CDHU e não tinha como transferir para o seu nome, e fulano nunca declarou no imposto de renda esse imóvel. No ano de 2013 foi transferido para o seu nome (fulano), mas sem escritura, e o contrato de compra e venda só foi feito em 2012. Como eu faço para declarar esse imóvel na declaração de 2014? Devo retificar as anteriores ou posso lançar agora?
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeRaynner,
O correto é retificar as declarações anteriores, declarando no ano em que foi firmado o contrato particular de compra e venda.
Um abraço.
Andrea Moreira
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) AdministrativoBoa Noite, podem me ajudar com uma dúvida?
Em 2012 vendi meu carro no final do ano e comprei outro no mesmo mês, porem não declarei nem a venda e nem a compra.
Como devo fazer para corrigir a situação? Com o agravante de que o carro que comprei não esta no meu nome ainda, pois estava com a documentação enrolada no banco em que estava alienado e somente agora Março de 2014 é que o documento foi liberado.
Mesmo o carro não estando em meu nome oficialmente, posso declara-lo em 2013?
Agradeço quem puder me orientar.
Abraços
Amarildo Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TécnicoOlá, tenho a seguinte dúvida: declarando esposa como dependente no Plano de Saúde sou obrigado a declara-lo como dependente na minha declaração ou somente relaciona-la na aba da IRPF2014(PAGAMENTOS EFETUADOS) e informar o valor que foi pago, mesmo fazendo nossas declarações em separado não terá problema algum? Outro detalhe: Pagando PLANO DE SAÚDE para filho com o contrato em meu nome devo informa-lo na minha declaração ou pode deixar na da esposa e informar este gastos do plano de saúde na declaração dela?
Raynner Christhyan Chaim
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)obrigado Rodrigo
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAmarildo Ramos,
Se você lançar o dependente, deverá lançar também todas as receitas e despesas do mesmo, mas se não constá-lo como dependente, não poderá lançar os dados do mesmo(receita ou despesas) na sua declaração.
Espero que tenha entendido.
Um abraço,
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia a todos,
Já temos no Fórum, este Tópico sobre DIRPF2014, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo e caso não encontre a resposta que procura, volte a postar sua consulta no mesmo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade