Antoniel Rudolf
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos(as), é obrigatório ter os programas contábeis oferecidos no mercado instalados em seu computador para se administrar clientes, ou com planilhas diversas é possível? Obrigado.
respostas 4
acessos 2.103
Antoniel Rudolf
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos(as), é obrigatório ter os programas contábeis oferecidos no mercado instalados em seu computador para se administrar clientes, ou com planilhas diversas é possível? Obrigado.
Gleison Rodrigues
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde Antoniel Rudolf, sua pergunta ficou um pouco vaga "administrar clientes" vc diz respeito a fazer contabilidade para esses clientes? se sim!
Creio que não exista alguma lei expressa que obrigue o profissional ter programas instalados para contabilizar, porem tudo vai depender da dimensão do seu negocio e da complexidade das operações. Particularmente não vejo uma forma de oferecer um bom serviço para seus clientes sem a utilização de ferramentas "tecnológicas" da informação. Estou começando agora com um escritório de contabilidade e o sistema tem me ajudado muito.
Antoniel Rudolf
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Gleison Rodrigues Caro amigo, também estou começando e não pretendo ter um número elevado de clientes, por isso a pergunta. Serei mais específico. Com 10 clientes, cada um com 2 ou 3 funcionários, tem como? Abraço.
Gleison Rodrigues
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Como já mencionei anteriormente, não é impossível, mas vai te dar bastante trabalho. Por exemplo: como vai controlar os livros fiscais e contábeis, os informativos previdenciários terá que digitar tudo manualmente, já um sistema pode lhe disponibilizar a exportação da informações.
A contabilidade é bastante complexa e um sistema pode te ajudar a economizar tempo e conquistar mais clientes, para que seu negócio seja mais rentável.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Depende do tipo de cliente que você vai atender, se for somente prestadores de serviços ainda daria para fazer.
Mais se for comércio ou indústria eu diria que é impossivel sem sistema.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade