x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 1.023

Nova Carteira de Cliente.

Rosangela Ramos

Rosangela Ramos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 17:16

Boa Tarde...

Estou aceitando a carteira de uma empresa, a minha primeira, e gostaria que alguem me orientasse de como proceder, o que devo vereficar se esta em dia e o que devo cobrar da antiga Contadora, a empresa é do Simples e é uma lanchonete.. Desde já agradeço.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 17:32

Rosangela Ramos
Boa tarde

O documento que envolve a transação de uma empresa para outra contabilidade é o Termo de Transferência de Responsabilidade, instrumento extremamente importante, que complementa o Contrato de Prestação de Serviços Contábeis, pois deixa clara a data do início e término das responsabilidades de cada contabilista, bem como a situação dos serviços a cargo do profissional anterior.

Assim, o que for apresentado no Termo de Transferência pelo contabilista anterior são os documentos dos quais você deverá receber em seu escritório no prazo estabelecido pelo CRC.

É essencial que sejam entregues todos os documentos e informações necessários para o desenvolvimento da atividade contábil, na falta deste, cabe comunicar ao CRC sobre eventuais fraudes, erros ou omissões de responsabilidade do antigo contador.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade