x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 3.631

Me formei, e agora?

LIGIA ROCHA

Ligia Rocha

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 31 maio 2014 | 21:52

Formei no fim do ano passado e já possuo CRCSP, e planejo trabalhar com consultorias de empresas Simples Nacional, não tenho muito conhecimento da prática mais possuo dois amigos experientes na área contábil que, estão dispostos a me ajudar em qualquer dúvida que possa surgir, mas tenho medo, das coisas não correm como esperado. Gostaria de saber, dos mais experientes, como foi a iniciação profissional na área, após formar? Quais as principais dificuldades que tiveram? E o que devo fazer?

[Sucesso é resultado de preparo, trabalho duro e aprendizado com o fracasso. ]

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 08:40

ligia, bom dia

Se não trabalha na área, aconselho procurar de imediato uma colocação, se isso não ocorrer faça cursinhos no CRC de sua região, lá encontrará pessoas ligadas a sua profissão , que poderão lhe dar uma ajuda.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 12:33

Como dito pelo Hugo Ribeiro, uma formação de ao menos 5 anos num escritório contábil de sua região lhe dará noção do dia-a-dia, que é algo que nenhuma faculdade por melhor que seja lhe ensinará.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 13:29

Boa tarde Ligia,

Algumas possibilidades:

1- Trabalhar em escritórios a vida toda para garantir o salário no fim do mês.