x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 3.631

Me formei, e agora?

LIGIA ROCHA

Ligia Rocha

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 31 maio 2014 | 21:52

Formei no fim do ano passado e já possuo CRCSP, e planejo trabalhar com consultorias de empresas Simples Nacional, não tenho muito conhecimento da prática mais possuo dois amigos experientes na área contábil que, estão dispostos a me ajudar em qualquer dúvida que possa surgir, mas tenho medo, das coisas não correm como esperado. Gostaria de saber, dos mais experientes, como foi a iniciação profissional na área, após formar? Quais as principais dificuldades que tiveram? E o que devo fazer?

[Sucesso é resultado de preparo, trabalho duro e aprendizado com o fracasso. ]

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 08:40

ligia, bom dia

Se não trabalha na área, aconselho procurar de imediato uma colocação, se isso não ocorrer faça cursinhos no CRC de sua região, lá encontrará pessoas ligadas a sua profissão , que poderão lhe dar uma ajuda.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 12:33

Como dito pelo Hugo Ribeiro, uma formação de ao menos 5 anos num escritório contábil de sua região lhe dará noção do dia-a-dia, que é algo que nenhuma faculdade por melhor que seja lhe ensinará.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 13:29

Boa tarde Ligia,

Algumas possibilidades:

1- Trabalhar em escritórios a vida toda para garantir o salário no fim do mês.

2- Não parar de estudar e fazer carreira em uma grande empresa, atingindo o topo, mas correndo o risco de ser demitido lá pelos 50 anos.

3- Depois de alguns anos trabalhando em escritórios, poderá abrir seu escritório ou consultoria (Nesse caso, na minha opinião é muita dor de cabeça e stress, mas caso você tem o dom de empreendedor, gosta de desafios e de ficar careca, vá em frente);

4- Estudar de 3 a 5 anos ou até passar para concursos públicos (Receita Federal, TCU, CGU, etc)

5- Casar-se com um homem rico.

Brincadeiras a parte, eu sugiro que você faça cursos de especializações, uma pós ou até mesmo outra graduação (Direito), muito importante para ser um(a) consultor(a). Essa parte de estudar é o fundamental, é o que vai separar de você ser uma excelente profissional ou ser apenas uma funcionária medíocre (o que está na média). Primeiro faça uma lista com o seu objetivo de vida, todas as variáveis que irão afetar sua vida e as pessoas ao redor com sua escolha. É claro que o caminho que planejamos, as vezes não é o que realmente desejamos, mas tendo um foco, isso já é um começo.

Boa sorte !!

Tiago Pompermaier

Tiago Pompermaier

Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 18:17

Oi Ligia.

Eu aconselho que trabalhes em um escritório de contabilidade, pela gama de cenários que vivenciarás.

Após algum tempo no escritório, terás maior segurança para definir se pretendes continuar atuando em escritório, seja como colaboradora ou empreendedora, ou se migrarás para uma área técnica ou não técnica de uma empresa.

Conforme o escritório, poderás vivenciar diferentes tarefas, útil para definires qual área te encantará mais.

Por exemplo: trabalhando no dpto. contábil de uma empresa de grande porte, talvez você será a responsável pela conciliação da conta banco. Já num escritório, poderás vivenciar todas as áreas de diversas empresas.

Apenas uma sugestão.

Sucesso!

Tiago Pompermaier
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade