x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 2.073

A Profissão Contábil no Setor Bancário

Djalli

Djalli

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Domingo | 1 junho 2014 | 10:15

Bom dia!

Queria saber as possibilidade de carreira contábil no setor bancário. Quais os cargos? E as funções? Como faço para exercer a profissão contábil no setor bancário? Alguém aqui é contabilista bancário?

Grato.

Jaime Muniz

Jaime Muniz

Bronze DIVISÃO 2 , Promotor(a) Vendas
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 07:57

Eu particularmente acho melhor ingressar em bancos públicos como BB ou Caixa Economica Federal, que tem como porta de entrada o concurso público.
Nestas empresas é possível que entre-se por meio de concursos de nível médio e as 2 tem fama de terem bons planos de carreira e oportunidades de crescimento na sua área de formação ( inclusive se você não tem curso superior, a CEF custeia uma faculdade para você se formar).

É o que eu pretendo fazer, ser aprovado no concurso de 2016 nível médio e subir lá dentro (estou no 1° ano em Contábeis), antes de me formar vou buscar uma função no setor contábil ou área administrativa ligada a tal, visando facilitar esse processo e estar bem encaminhado profissionalmente.

Quando a sua dúvida, creio que no site da CEF você ache alguma coisa sobre cargos e funções.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade