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Planilha de entrega

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 10:32

Bom dia pessoal,


Preciso de uma ajuda de vocês com relação ao controle de entrega das obrigatoriedades. Como vocês fazem o controle ? Utilizam planilhas, software ou em papel impresso mesmo?. Parece uma pergunta besta, mas é que tivemos problemas, pois estava marcado um X no papel dizendo que foi entregue o Sintegra, mas não foi enviada. Aqui o escritório é pequeno e as vezes não dá pra conferir tudo em um mês o que a pessoa fez.

Aceito sugestões de como fazer esses controles ou se alguém tiver um procedimento para que isso não ocorra.

Obrigado

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 11:19

Ricardo,

Mandei meu e-mail na mensagem privada, obrigado !!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 13:32

Boa tarde Pessoal

Caso desejem anexar algum arquivo enviar para o e-mail de moderação.

@Oculto

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Att,

Vânia Zaniratto

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Tiago Pompermaier

Tiago Pompermaier

Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 julho 2014 | 14:02

Fábio, algumas produtoras de software para escritório contábil possuem módulo com a proposta de ajudar nisso, mas provavelmente terá custo.

O bom e velho Excel, se tens um conhecimento intermediário, pode te ajudar a controlar o que cada colaborador de seu escritório deve fazer.

Contudo, tanto via software como Excel, terás o controle do que deve ser feito, mas não necessariamente do que foi feito. E é exatamente esse o seu problema: X marcado mas tarefa não efetuada.

Se for via software e a meta fiscal por atendida através dele, talvez haja o registro de atendimento. Contudo, no caso do envio for uma obrigação ao Fisco, isso não terá, pois a ação está fora do software.

Eu recomendo adotares para todos os clientes a utilização da biblioteca gerenciável de arquivos eletrônicos que, somando a um sistema gerenciador da biblioteca, poderás aplicar filtros que demonstrem, por exemplo, quantos SINTEGRA's - utilizando do seu exemplo - de determinada competência possuem recibo de entrega. Assim, será menos complicado saberes o que não foi entregue.

Para isso, precisarás ter procedimentos internos adequados e, pelo menos, a confiabilidade em sua equipe para não gravar um arquivo que deveria o comprovante mas não tem, ou tem de outro cliente. Porém, com a proposta de auditoria de procedimentos internos, no seu caso, bastará abrir o arquivo e validar se lá consta o recibo ou não.

Esse é um bom sistema de gerenciamento de arquivos: https://www.meusarquivosnaweb.com.br.

Vou escrever um artigo sobre esse tema nos próximos dias e postar aqui no portal.

Sucesso!

Tiago Pompermaier
Contador

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