
Thalita Alves
Prata DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoNo nosso cotidiano, geramos vários documentos dos órgãos públicos durante as constituições, alterações e baixas das empresas, porém como devemos arquivar? O que arquivar ou não?
Por exemplo:
Junta Comercial - arquivar somente o contrato ou também protocolo e cadastro web?
Receita Federal - arquivar somente o cartão CNPJ ou também a transmissão do PGD?
Qual a importância que estes documentos, depois de registrados, tem para a empresa-cliente?
Atualmente, utilizo uma pasta suspensa e em cada plástico para um órgão específico e em ordem cronológica.
Por exemplo:
Pasta Suspensa Empresa X
1° Plástico: Junta Comercial
2° Plástico: Receita Federal
3° Plástico: Estado
4° Plástico: Prefeitura
Assim por diante.
Porém, ao receber documentação de outras empresas, estão arquivados de maneira diferente.
Alguém arquiva de maneira diferente? Tem algo a dizer sobre isso?
Quero melhorar!
(Thomas Foxweel Buxton)