Ana Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá pessoal!
Por gentileza, gostaria de saber qual a média de lucro líquido que um dono de escritório de contabilidade iniciante consegue ganhar por mês.
Obrigada,
Ana
respostas 8
acessos 8.686
Ana Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá pessoal!
Por gentileza, gostaria de saber qual a média de lucro líquido que um dono de escritório de contabilidade iniciante consegue ganhar por mês.
Obrigada,
Ana
Eduardo Affonso Rodri
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeAna Boa tarde !
Tudo vai depender de quantos clientes você terá e do seu custo mensal.
No meu caso, tenho 18 clientes que me pagam o valor de R$ 4.300,00 e tenho uma despesa de apenas R$ 300.
Faço a parte fiscal, contábil e societária e RH.
No começo é muito difícil, pois como já foi falado várias vezes aqui no fórum " o boca a boca é o melhor marketing"
Boa sorte !
Eduardo
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Varia muito da quantidade de clientes x despesas.
Um escritório inicial sem funcionários creio que dá para tirar 5000 reais aprox. por mês.
Robson Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auditor(a)18 clientes e renda de R$ 4.300,00, média de R$ 238,88, seus honorários não estão baixo de mais no colega Eduardo Affonso Rodri?
Diego Valerio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Em média tendo clientes bons pagadores é R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00.
"Mas vai a dica quando a empresa não esta dando lucro o primeiro a tomar calote é o contador".
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Muito bem exposto, o cliente vez por outra quando a empresa é "apertada" ele imediatamente corta os honorários do contador por achar "dispensável", por isso é muito importante o contrato de prestação de serviços bem como cobrança por boleto bancário. Não pagou protesta em cartório.
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeO caso de honorários é complicado, depende muito da cidade(maior/menor etc.), como também da opção do contador, tem colegas que prefere ter muitas empresas com honorário s mais baixos, já outros prefere ter um número menor de empresas, dar uma assistência melhor ao cliente e automaticamente ter um honorários melhor, que é o meu caso; a responsabilidade é muito grande e as multas são muito altas para você trabalhar com um honorário muito baixo., apesar de que, quem trabalha muito barato termina fazendo o cliente pagar alguma multa se ocorrer, o que não é correto. Mas resumindo, se você fizer um bom trabalho com o tempo você poderá ir aumentando os honorários contábeis de acordo com o movimento da empresa, é por isso mesmo que na minha opinião uma tabela minima de honorários pode não funcionar.
Um abraço a todos,
Adriana Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Preciso de uma tabela de honorários, alguém pode me passar? Pode ser uma referencial mesmo. Para empresa optante pelo Simples com cerca de 40 funcionários. Obrigada!
Rodrigo de Jesus
Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a) ContabilidadePrezados amigos e colegas de profissão, bom dia!
O valor de honorários é imensurável, é muito variável, tudo deve ser levando em consideração, porte da empresa, regime tributário, os serviços contratados, volume de serviço, quantidade de funcionários, despesas agregadas para prestação do serviço final, etc... Não há como ter uma tabela com valores fixos... Nossa atividade é uma das mais complexas do Brasil e com muitas responsabilidades, onde um erro pode custar muito caro... Tudo isso deve ser bem estudado para a formação do preço de honorário, lembrando sempre que deve ser feito o contrato de prestação de serviços onde tudo fique bem claro os direitos e dever de cada um.
Solicito aos amigos que não façam concorrência desleais, pois isso enfraquece nossa classe, não caiam na conversa dos clientes de que o movimento tá fraco, que o serviço é caro, pois eles clientes sempre tendem a querer colocar valores em nossos serviços, quando na realidade é nós que devemos estipular os nossos préstimos dentro de uma boa politica, pratica de mercado e ética.
Um abraço à todos!
RODRIGO DE JESUS
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade