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Bom dia colegas. Fui contratado para trabalhar no DP de um escritório contábil. Entretanto, com o "andar da carruagem" estou me envolvendo também nos setores fiscal e contábil, e embora seja contador, estava muito tempo afastado destas duas áreas. Assim, busco orientação e sugestão de vocês que estão há mais tempo atuando em escritório nos seguintes aspectos, do setor contábil:
1 - cada funcionário "cuida" de determinadas empresas? ou independe, cada um pode fazer qualquer uma? ou seja, funcionário A faz apenas as empresas tais, funcionário B apenas as empresas tais, e assim por diante..........separam por regime de tributação?; ( tenho certo receio em segregar, pois daí cada um só se importa e conhece aquelas "suas" empresas. Ressalto que somos escritório pequeno, com 1 LR, 12 LP e aproximadamente 70 SIMPLES).
2- as guias de PIS, COFINS, que são sobre o faturamento lançado pelo setor fiscal, quem calcula? o próprio setor fiscal que lançou ou o setor contábil?
3- caso tenham algo mais a contribuir, desde já agradeço.