x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 1.657

Como ser contadora?

Fabiana de Lima sbrana

Fabiana de Lima Sbrana

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 02:24

Preciso de ajuda!! Estou iniciando como proprietária de um escritório de contabilidade.Minha empresa foi aberta já faz quatro anos, mas, até agora está no papel. Gostaria da ajuda dos companheiros que já são mais experientes: como tocar esse escritório? conheço um pouco, mas tenho muitas dúvidas em como trazer clientes, qto cobrar pelos meus serviços,sei que não temos uma tabela, mas qual posso usar de base aqui em São Paulo?A priore tocarei ele( escritório) sozinha pois minha empresa é uma MEI. Me especializei no Departamento Pessoal e tenho dúvidas de como fazer a parte fiscal. Por favor me ajudem, amo essa minha profissão e busco ser uma ótima empreendedora, o que faço? Preciso de umas aulas, pois a faculdade não nos ensina nada disso.

FABIANA DE LIMA SBRANA
FARM CRED INTERM. FINANC. CONTÁBIL , PREVID. E TRABALHISTA.
FONE: (16) 99267-7801
fabiana_sbrana@yahoo.com.br
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 07:21

Fabiana de Lima Sbrana

Te aconselho a antes de tocar o projeto se especializar nas demais áreas ou fazer uma parceria com algum outro escritório da sua região para que efetue as demais operações enquanto você aprende, por que há diversos setores além do RH.

- Contábil
- Fiscal
- Legalização empresarial (aberturas, alterações, distratos, parcelamentos e afins)

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
JAIME DA SILVA

Jaime da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 08:36

Bom dia Fabiana

Concordando com a ideia do colega Phillipe Gambôa, estou na sua região, Tambaú/SP e se desejar podemos conversar, tenho 20 anos de escritório e me coloco a disposição.

Atenciosamente

Jaime

@Oculto

Fabiana de Lima sbrana

Fabiana de Lima Sbrana

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 12:36

Agradeço aos nobres colegas, mas cheguei em um ponto que não quero mais trabalhar para outros, quero tocar o meu empreendimento, conheço um pouquinho de cada setor, lógico que com algumas dúvidas, mas, gostaria de saber como chegar nesses possíveis clientes. Me ajudem!!

FABIANA DE LIMA SBRANA
FARM CRED INTERM. FINANC. CONTÁBIL , PREVID. E TRABALHISTA.
FONE: (16) 99267-7801
fabiana_sbrana@yahoo.com.br
GISELLE CRISTIANE SOUZA COSTA

Giselle Cristiane Souza Costa

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 13:34

olá Fabiana, te entendo, montei no início do ano meu escritório, usei as redes sociais para divulgar, uma placa na frente, consegui alguns trabalhos esporádicos.
Ainda não tenho uma rede de clientes fixas para poder me manter só do escritório, mas acredito que isso é com o tempo.
Tenta divulgar para o máximo de pessoas que você puder, que você atua na área contábil.
Acredito que a melhor propaganda para o contador ainda é o boca a boca.

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 17:01

olá,
Caros colegas eu também estou com um escritório recém inaugurado, também tenho dúvidas ( muitas....rsrsr) mas, estou bastante otimista, porém a maior dificuldade encontrada é trazer os clientes... muitos esperam a gente se firmar no mercado, mas esquecem para nos firmar precisamos de clientes...
Um principio que venho seguindo é ... nunca assumir uma tarefa desconhecida e até agora os resultados são satisfatórios.
Grande abraço!

Cristina Zulcom
Contadora

cristina_zulcom@yahoo.com.br
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 21:25

Fabiana e demais colegas.
boa noite.

Sobre o tema objeto desta págica, já temos um tópico que trata do assunto, que encontra-se inclusive fixado.

Solicita-se que o leiam desde a primeira postagem onde contarão com as experiências de muitos profissionais que encontram-se em condições semelhantes.

Dessa forma, a fim de evitar proliferação na criação de tópicos já existentes, este será trancado. Se ao lerem o link indicado e ainda persistir dúvidas, postem no tópico indicado abaixo.

INICIAÇÃO COM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE OU COMO AUTONOMO.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: