x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 7.025

Distrato da prestação de serviços contábeis pela contratante

ANE

Ane

Iniciante DIVISÃO 2 , Pedagogo(a)
há 10 anos Domingo | 10 agosto 2014 | 14:42

Minha filha abriu uma empresa recentemente e contratou uma contadora , que fez um contrato de serviços superficial , beneficiando a mesma, sem discriminar os serviços prestados. Minha filha assinou, reconheceu a firma e entregou em curto prazo. A contadora demorou a entregar a cópia dela e entregou sob muita cobrança. A contadora , em Janeiro solicitou o pagamento do alvará de funcionamento e até o momento não conseguiu tirar o bendito alvará e nem dava satisfação a minha filha que resolveu rescindir o contrato e receber o dinheiro que pagou pelo alvará de volta e eu preciso de um modelo de distrato citando o motivo do distrato: a insatisfação da empresa e a devolução da quantia paga pelo alvará que não foi feito. Alguém pode me ajudar? Gostaria tbm, de enviar o contrato que ela fez para ser analisado por um contador. Informo que a minha filha não tem nenhuma experiência empresarial e precisava ser orientada pela contadora que não o fez ,limitando somente a fazer as cobranças por mensagens no celular e e-mail.
Me perdoem , não sei se o fórum é só para contadores ou atende empresas tbm. Pode ser que algum profissional não responda por achar que não é ético, mas lembrem-se existem bons profissionais e más profissionais, e o bom contador , colabora para que as empresas que estão sob seu cuidado cresçam, prosperem e assim tbm lhe garantirá um bom retorno financeiro.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 10 anos Domingo | 10 agosto 2014 | 21:44

Ane
Isso infringe a ética e denigre a imagem de outros profissionais da área contábil , caso sua filha sinta-se na qualidade de prejudicada seja na esfera financeira ou moral... além do conselho vocês tem todo direito em pedir uma reparação aos transtornos causados por parte desta contadora. Não compactuamos com pessoas que usam de má fé independente de ser ou não contabilista.
Boa Sorte

Jadson Matias Nascimento de Jesus

Jadson Matias Nascimento de Jesus

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 10:17

Lembre-se de ler o contrato, analise os serviços incluso, por que sempre haverá três verdades, (a sua verdade a da sua contadora e a verdade verdadeira), essa última será investigada pelo conselho regional. E quem fornecerá tais informações é o contrato de prestação de serviço, daí a importância de sempre fazer uma boa leitura dos contratos e sempre questionar as situações que este não abrange.

ANE

Ane

Iniciante DIVISÃO 2 , Pedagogo(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 17:04

Obrigada pela orientações! Lendo o com mais cuidado o contrato de prestação de serviços, verifiquei que o contrato foi feito por prazo indeterminado e ao mesmo tempo sugeria uma data de término do contrato entre parenteses, que acredito com erro de digitação, ela repetiu a data da assinatura do contrato( o mesmo ano). ou seja , o contrato foi assinado em outubro de 2013 e o término tbm em outubro de 2013. Logo, concluímos que não teria motivo para se fazer distrato, porque pelo contrato, o prazo já havia terminado,rsrsrs! Minha filha já rescindiu o contrato com ela , que já devolveu os documentos, mas ainda não fez a devolução do honorário do Alvará pago em Janeiro , por um serviço que não foi realizado, ela pediu um prazo para devolver até o dia 30/09. Avisei a ela que se alguma coisa estivesse errado e minha filha tivesse que pagar alguma multa, iria procurá-la. Não quero prejudicá-la, mas minha filha tbm não pode sofrer prejuízo, já que ela tinha uma contadora que poderia orientá-la. Ela deixou passar o prazo da certificação digital da empresa e estava usando a própria certificação para emitir o documento GPS da minha filha, alegava que não era necessário fazer a certificação porque a empresa não tinha funcionários ainda. Agradeço as respostas dada a minha solicitação , e a empresa agora vai caminhar com um novo profissional, e acho que foi um grande aprendizado para nós, e acompanharemos todo o procedimento do contador com a empresa e Graças a Deus, tudo dará certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade