x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.527

Escrituração Contábil e Fiscal de Administradora de Condomín

Marta de Oliveira

Marta de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 09:37

Caros Colegas, Bom dia!

Gostaria muito de receber uma sugestão sobre o valor médio que devo cobrar para uma Administradora de Condomínios.

Tenho um escritório de Contabilidade e trabalho com empresas do Simples, Lucro Presumido e Lucro Real, por base no volume de documentos eu consigo estipular o valor dos honorários. Mas não tenho ideia como cobrar de uma Administradora de Condomínios, porque tem condomínios com movimentos que variam de acordo com a quantidade de apartamentos, sugeri ao cliente cobrar por quantidade de lançamentos, mas ele recusou, pediu o valor fechado por condomínio.

Se fosse você, qual valor cobraria pra fazer o trabalho fiscal e contábil?

OBS: A folha de pagamento eles terceirizam para outro escritório.

Todas as sugestões serão bem vindas!

Obrigada.

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 10:11

Bom dia, Marta de Oliveira !

Acredito que o melhor critério seja pelo número de apartamentos e a receita mensal desse condomínio.
Aferindo o valor da Receita do Condomínio em relação ao número de apartamentos você pode avaliar a capacidade financeira do seu provável cliente.
Caso você tenha que fazer somente os demonstrativos de prestação de contas(os balancetes que serão mostrados nas assembleias),esse critério eu acredito ser o mais adequado.Caso você não queira avaliar o condomínio (os condomínios) e sim a administradora,eu cobraria o mesmo valor que pagam as empresas de serviço que você já tem na sua carteira de clientes.

bom trabalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade