x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 4.775

Trabalhar em escritório contábil ou em empresa que tem a pró

Tássio Dutra

Tássio Dutra

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 17 agosto 2014 | 15:23

Trabalho em escritório há 4 anos e sempre ouço de amigos de trabalho e de faculdade que é melhor trabalhar em empresa que tem contabilidade própria dentro da empresa, vocês concordam ? pagam bem ? quais as reais vantagens e desvantagens ?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 07:03

Cara depende do porte da empresa que você irá trabalhar, o salário é o mesmo só que com mais riscos de perder o emprego, um bom funcionário de escritório contábil raramente ficará desempregado pois além da alta demanda de serviços tem a estabilidade e alem do mais estará sempre vendo coisas novas e se atualizando por lidar com várias firmas de regimes e situações do dia-a-dia.

Trabalhando em apenas 1 empresa ficará limitado ao não ver as mudanças significativas que ocorrem nos demais regimes.

Eu tive uma passagem a uns anos de deixar o escritório para prestar serviços somente a uma indústria, eu detestei e voltei a escritório.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 08:27

Tássio Dutra, bom dia!

O Phillipe Gambôa, foi muito preciso na sua colocação, realmente escritório de contabilidade te dá uma dimensão maior da área de trabalho, como ele, também fui para empresa e não gostei, retornei e me vejo adaptado e realizado em escritório

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 08:49

Olá Tássio Dutra,

Como os nossos colegas Phillipe Gambôa e Andrei Fernandes da Costa comentaram, realmente o dia-a-dia em um escritório de contabilidade você verá diversas situações diferentes e assim seu aprendizado será amplo, diversificado e com novidades em suas tarefas.
Ao contrário de trabalhar em uma única empresa, onde todos os meses será as mesmas tarefas.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade