x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 11

acessos 9.047

Curso Escritório Modelo

Alessandro Dias

Alessandro Dias

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 01:01

Olá, gostaria de saber se algum colega do forum ja fez o curso de escritório modelo do sindicont sp.Qual a sua opinião a respeito do curso? Eu sou recem formado e no segundo semestre abrirei meu escritório, e tenho o interesse de fazer esse curso para melhorar meus conehcimentos contábeis.
Agradeço antecipadamente a todos e BOM DIA!!!

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 14:02

Olá Alessandro, você tem a programação deste curso?
Os tópicos que serão abordados no curso, os temas, eu trabalho em escritorio há 15 anos, tenho experiência no dia a dia, e até interesse em formar um curso à respeito. Me manda o que você tem deste curso que faço uma avaliação e te dou um parecer.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Patrícia Silva

Patrícia Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 14:07

Alessandro,
eu fiz o curso no Sindcont e posso te dar uma breve ideia de como é:
como em todo curso, tem os professores excelentes, os bons e os péssimos. Lá não poderia ser diferente. Minha turma achou maravilhosa as aulas da Dulcineia (área fiscal), a mulher é fera.
Talvez até seja melhor vc ir fazendo cursos a parte e não todo o escritório modelo.
Qualquer coisa, vc pode me mandar um email e eu te respondo.

abs

msn: patycuter@hotmail.com
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 14:10

Olá Patricia, me diz uma coisa, este curso ele mostra como funciona um escritorio na prática ou mais teoria mesmo??

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
Patrícia Silva

Patrícia Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 14:13

eles dão a teoria , exercícios e na prática mesmo ficamos somente com a ultima semana de aula. A parte prática é feita no programa da Asplan, que quase ninguem tem em seus escritorios, e é fraquinha.
Mas não sei se isso foi alterado. Eu fiz em 2006.

msn: patycuter@hotmail.com
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 14:21

Obrigado Pratícia, realmente é uma ótima programação, o conteúdo sintetiza mesmo a parte teórica, deve ser um bom curso sim, eu tenho planos de montar um curso prático para iniciantes, ou palestras, mas ainda não consegui tirar so papel, rs, o tempo é curto e novos projetos são difíceis de encaixar. Eu ja trabalhei em todos os setores de um escritorio, inclusive fui chefe de escritorio, tenho conhecimento da rotina do dia a dia. Hoje trabalho numa empresa na área fiscal do Frigoestrela, mas estou a disposição para ajudar os companheiros de profissão, fico à disposição até por e-mail.

Abraço

Gil

Cris Azevedo

Cris Azevedo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 20:03

Olá pessoal, vim aqui dar uma opinião tb. Concordo com o que a Patrícia disse: em todo curso existem professores bons e ruins.

Iniciei o curso citado aqui tb, mas optei por interromper por notar que o mesmo não atendia o que fui buscar: praticidade. E não me refiro apenas a sentar a frente do micro e executar as tarefas, mas até mesmo a falta de didática em alguns momentos.

Vale a pena estudar sempre.

E Gilberto, montei um curso assim aqui no Ceconti, estou na segunda turma, tem uma duração maior que o do Sindicato e me realizo com as pessoas aprendendo. Se quiser fazer parte do projeto amigo, é só falar. Pq assim como vc (apesar de eu ser professora universitaria) valorizo não somente títulos, mas experiência e habilidade para ensinar quem deseja aprender.
Abraços

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 11:28

Bom dia Cristiane!!

Obrigado pelo convite de fazer parte do projeto, tenho interesse sim, poderemos estar estudando a possibilidade e quem sabe colheremos muitos frutos no futuro.

Se você puder me mandar um material à repeito, estarei estudando o assunto.

Abraços e ótima semana pra você.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: