Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 2.220

Por gentileza, Conselho para quem está começando na área con

Jose Elias

Jose Elias

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 15:22

Boa tarde, amigos.

Gostaria de aproveitar que o portal que possui muitas pessoas experêntes na área contábil e solicitar conselho para quem está iniciando agora,tendo em vista que que há varias opções , oportunidades; Escritório de contabilidade, acessorias, consultoria, auditoria..mas meu foco são escritórios de contabilidade.

Meu maior receio é trabalhar num daqueles lugares onde a pratica contábil não é aplicada corrretamente...aprender da forma incorreta não é o que desejo .


Obs: deixar bem claro que esse poste não é para falar mal de nenhuma empresa ou algo do tipo. Apenas conselho para alertar muitos que estão iniciando, que é meu caso.

Obrigado!

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 15:28

Eu concordo plenamente, a base de uma pessoa é tudo. Mas é complicado distinguir o escritório que faz tudo corretamente e o que não faz. Mas verifique a reputação da empresa antes isso vai contar bastante.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Jose Elias

Jose Elias

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 15:40

Geórgia Beatriz Pereira

É com isso que me preocupo, meu caso é esse, estou procurando oportunidade em escritórios de médio e grande poste, e que tenham um certo tempo no ramo, pois esses acredito que tenham um nome a prezar....já pessei por uma experiência e pelo meu entender não era a melhor opção para minha carreira profissional...decidir procurar outro.

Tenha bom restante de trabalho Geórgia.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 15:49

Jose Elias, infelizmente acredito que só na prática você vai saber se um escritório estará praticando corretamente os princípios contábeis, já passei por alguns e infelizmente somente depois que você entra você vai conhecer as pessoas e suas índoles, e somente depois que sai é que vc conhece a reputação do escritório.
Aconselho o que a colega Geórgia Beatriz Pereira, de conversar com amigos para saber da reputação, ajudará mesmo que pouco na sua tomada de decisão.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Jose Elias

Jose Elias

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 15:59

Andrei Fernandes da Costa

Falou tudo, é mais ou menos por tai mesmo....pois para o meu caso, que estou no inicio, tenho a teoria mas a pratica e torina contábil é totalmente diferente...mas dificil ainda é quando acontece de não ter pessoas aptas a ensinar o serviço....

Estou fazendo exatamente isso que a Geórgia frisou.

Obrigado pelos conselho Andrei.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 16:17

Jose Elias. Na minha opinião eu aconselharia você tentar um estágio em empresas grandes, pois, a possibilidade de crescimento é maior .
Por outro lado não adianta entrar em uma "mega empresa" e não tiver um profissional para lhe dar o suporte desejado, consequentemente não irá ser produtivo para sua carreira. Como vários colegas citaram, é bom você ir tomando conhecimento sobre a empresa que deseja trabalhar, conversar com pessoas que atuam na empresa, para você tomar um decisão mais certa. Eu passei por isso é sei bem como é. Não tive uma orientação adequada por superiores, apenas informavam que tinha que ser feita daquela maneira e pronto, não tinha muito como questionar, princípios, fundamentos, leis etc. Um conselho que posso te dar é não ficar focado em ter um "tutor", sim, é de grande ajuda, mas você é a principal fonte de recurso ilimitado, vai em busca das respostas por você mesmo e questione o porque de tal decisão. Assim irá crescer mais rápido e uma formais mais rápida de aprendizagem é trocar informações com colegas da área. Te desejo todo o sucesso do mundo.

William Martins

William Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 16:46

Eu penso que seria bom começar em um escritório de contabilidade para ter uma base boa e depois ir para uma grande empresa, pois em um escritório as chances de crescimento são poucas e em uma grande empresa o leque de conhecimento exigidos são maiores. tanto em uma escritório como em uma grande empresa requer muito estudo e leitura diário das legislações pertinentes, a contabilidade não para, todo dia tem uma novidade e algumas podem reduzir os impostos das empresas.

RAFAEL MENDONÇA MARQUES

Rafael Mendonça Marques

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 17:56

Boa tarde,


A prática nem sempre é a teoria que foi estudada, ou quase! Estagiei em dois locais diferentes, a qual nesse dois a teoria contábil eram praticadas de acordo com as normas da CFC, porém em escritório, nem sempre se segue a risca, uma vez que há escritório com 20 ou 30 anos de experiência, mas a rotina das práticas contábeis são muitas vezes antiquadas. Há outros escritório contábeis com pouco anos de experiências mas a prática das rotinas contábeis é uma regra obrigatória na exigência na contabilidade. Diferente de você trabalhar numa empresa como a Honda ou a Coca-Cola em que os analistas contábeis sempre estão se atualizando nas legislações ou práticas contábeis.

Rafael Mendonça Marques
CRC: AM-012689/O-0
Jose Elias

Jose Elias

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 10:09

Bom dia,

Obrigado a todos pelos conselhos....exatamente isso que ocorre....gosto de conversar com pessoas vividas e experêntes!!!!

Fiz estagio num esc. de pequeno porte e agora estou em outro..mas a procura de uma oportunidade mellhor para minha profissão!

Agradeço a todos mais uma vez.

Ótimo trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade