Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 9

acessos 2.748

Relacionamento com os clientes

Sabrina Gallier

Sabrina Gallier

Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) Marketing
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 12:15

Gostaria de saber, entre vocês, quais os maiores problemas enfrentados com os seus clientes atualmente?

Falta de organização?
Atraso no envio de documentos?
Falta de conhecimento financeiro?
Má comunicação?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 06:55

Falta de conhecimento, delegam todas responsabilidades para o escritório contábil, raramente classificam os documentos mesmo tendo sido explicados de como proceder.

E o mais irritante, quando precisam de um documento só vem avisar faltando 1 ou 2 dias para entregar no banco ou algum outro lugar, deixando a gente praticamente sem tempo de resolver o problema.

----------

Geralmente estamos impondo prazo de 72 horas para resolução dos problemas a contar da data de informação.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 13:13

boa tarde a todos!
Sim Phillipe, só complementando suas considerações, outro problema ainda mais grave é quando os clientes fazem as coisas "erradas", do tipo, não passar todos os documentos, utilizar despesas próprias na conta bancária da empresa, não passar as retiradas do caixa/banco, jogar fora as notas fiscais, etc.etc.etc... Depois que a fiscalização chega, aí é aquela correria, medo das consequencias, isso sem falar que se algo muito de ruim acontecer, ainda querer colocar a culpa no escritório de contabilidade.

Já vi casos em que o cliente do escritório foi multado porque a fiscalização comparou as vendas de cartão de crédito x faturamento declarado....uma proporção de 70% de sonegação....

Como nós conseguimos ver isso antes??? O escritório só contabiliza e lança nos livros fiscais os documentos enviados para nós.. se ele não envia, como vamos fazer????

Olha não é fácil não.. eu tive um escritório em 1984 ate 1992 (ano do famigerado plano collor) que faliu a maioria dos meus clientes e por consequência eu também....

Hoje trabalho na iniciativa privada, pois não dei conta não...

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 15:51

Um dos problemas que me desanimam nessa área é a cultura do jeitinho brasileiro, infelizmente acham que escritório de contabilidade pode dar jeito em tudo, acertar isso aqui, ali. Isso feri a ética e moral.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 17:30

Na minha opinião é o desinteresse do cliente com a contabilidade e das demais obrigações da sua empresa.

No nosso escritório, promovemos palestras gratuitas conosco mesmo, ou com especialistas que contratamos, convidamos para reunião, para apresentar o balanço e demais demonstrações, mandamos informativos, entre outras ações, para tentar instruir, justamente porque reconhecemos na falta de cultura contábil/empresarial/financeira um grande problema, mas eles simplesmente não se interessam. Chegando, inclusive, ao ponto de falar que "tenho é que trabalhar para ganhar dinheiro e te pagar, essas coisas daí eu deixo para você cuidar".

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 07:56

Olá Sabrina.

Acha que falta um pouco de tudo isso que você citou e mais uma coisa: confiança.

Pois é tem cliente que envia somente um extrato bancário da empresa e algumas operações "que ele quer que o Contador não saiba" ele nem manda.

Tem um pouco haver com esse sistema tributário maluco nosso, mas é um caso a se pensar.

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 10:32

Como a maioria citou acima,
a falta de conhecimentos de forma geral, e como nós trabalhamos com prazos o atraso na entrega dos documentos e o jeitinho brasileiro para pagar menos impostos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade