x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 7

acessos 6.682

Faturamento 12 mese ao Banco.

Deiseane Veiga

Deiseane Veiga

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 16:00

Prezados, boa tarde.

Estou com uma empresa, que precisa enviar o faturamento dos ultimos 12 meses ao banco. A questão é que em relação ao faturamento que a empresa tem, o empresário precise que seja feito com um valor maior.
Entendo que isso é incorreto, pois não posso emitir um documento com a responsabilidade da assinatura, onde as informações são icoerentes. conforme Balancete.

Alguém, tem uma opnião osbre o assunto, poderia me orientar como proceder, junto a esse cliente.

Atenciosamente.

Quais são as regras, e implações para o contador ?

Deise Veiga .
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 16:08

Deiseane Veiga, veja bem, minha opinião pode ser diferente da dos demais, porém o faturamento contábil tem que ser o que está ai, você assina e tudo bem. Já um com valores maiores, somente se for gerencial no qual o contador pode se recusar a assinar, sendo assim somente o sócio-administrador assina tal documento.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 16:10

Boa tarde, no escritório onde trabalho, sou eu quem emite os faturamentos, porém, quando o cliente pede para que os valores fiscais, sejam alterados, o próprio contador aqui do escritório liga para o cliente e explica que isso não pode ser feito e faz uma carta de faturamento assinada pelo sócio-administrador.

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 07:26

Isso constitui fraude do mesmo jeito contras as instituições bancárias.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 08:39

Deiseane Veiga,

O relatório que pode enviar é apenas aquele que contem informações coerentes com o balancete e livro caixa conforme bem comentado.

Esta é uma pratica "normal" entre as empresas para liberação de limite de credito, porem o correto para o contabilista, a fim de se resguardar e ter tranquilidade em seus trabalhos, é dizer ao cliente que não faz este tipo de declaração.

Passe um modelo de word para ele e diga que ele mesmo pode preencher e enviar ao banco a informação que desejar, sem vinculo com o escritorio de contabilidade.

Hoje a pessoa está solicitando esta informação, porem na hora que der problema quanto a documentação virá correndo em seu escritório dizer que o erro foi seu em enviar informação errada.

Previnam-se!

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 23:28

Os colegas estão corretíssimos em seus pontos de vista, assino embaixo.

Ocorre que já perdi pelo menos duas empresas diante das minhas negativas, tendo em vista que "aquele profissional alí da esquina" se propôs a fazer relação de faturamento a maior, e com essa atitude, o cliente considerou ser ele, seu contador ideal, já que o socorreu na hora "que mais precisava".

Bruno, voce está correto, mas sabemos que a maioria dos bancos exige assinatura do[a] profissional contábil nessas declarações.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade