Rodrigo Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Boa tarde,
Gostaria de saber se é vantagem iniciar o escritório de contabilidade em casa ou já alugo um espaço? trabalho o dia inteiro.
respostas 6
acessos 3.973
Rodrigo Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Boa tarde,
Gostaria de saber se é vantagem iniciar o escritório de contabilidade em casa ou já alugo um espaço? trabalho o dia inteiro.
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Rodrigo,
isso depende muito da sua situação. Vejamos as duas hipóteses:
1° montar o escritório em casa: tratá um benefício que é a economia, para que esta começando muitas vezes é complicado já alugar um ponto comercial. Desvantagem é que as vezes vai tirar um pouco da privacidade da sua família e sua também.
2° alugar ponto comercial: com certeza aparentemente será melhor alugar, pois será o seu escritório. Mas terá que avaliar a viabilidade financeira de já iniciar alugando um imóvel.
Sucesso! Espero ter ajudado.
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Rodrigo Almeida, vc deve avaliar a logística. Sendo na casa, vai ter espaço físico para receber clientes, é de fácil acesso, é no fundo, na frente? O ambiente da casa pode atrapalhar de alguma forma o andamento do escritório? Isso vamos dizer interno, externo você tem estacionamento, próximo a órgãos públicos, facilidade do cliente em achar... Se tudo isso e talvez mais coisas não te atrapalhar é viável fazer em casa.
Pedro Kaled
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Rodrigo,
Precisa mitigar o risco, o início é muito complicado, eu acho que você deveria sim iniciar suas atividades em casa. Para receber clientes, você pode alugar esporadicamente uma sala virtual, ou fazer uma parceria com algum escritório para receber seus clientes numa sala de reunião.
Os clientes que você pegar inicialmente (provavelmente de simples) não tem essa exigência de ter um local para recepciona-los. Invista em visitar esses clientes que dará certo.
Atenciosamente,
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa resposta Pedro Kaled.
Rodrigo Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Pedro, obrigado.
Quero iniciar somente com clientes do simples, porém está muito difícil o 1º contato, fiz cartão de visitas e estou entregando para todos meus conhecidos para os mesmos divulgarem. Você possui alguma ideia de abordar? devo informar para os clientes que o escritório é home-office?
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde a todos,
Com o intuito de ajuda-la e facilitar a busca por uma resposta ao seu questionamento, faço a indicação de tópico já existente sobre Iniciação de escritório contemplando discussões sobre o tema.
Para acessar o tópico, clique aqui
Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado por você será "Trancado" para novas interações por já existir outro.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade