x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 1.999

Onde trabalhar?

Thallys

Thallys

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 13:36

Boa tarde pessoal!

Me formei em contabilidade, trabalhei 3 anos em um escritório, resolvi sair para me mudar para outra cidade, mas acabou que não me mudei.
Deste forma, tenho apenas atuado com assessoria a vereadores.

Estou pensando em voltar para o mercado de trabalho mas a minha dúvida é:

Onde trabalhar com contabilidade em uma cidade com 20 mil habitantes?

Monto meu escritório correndo todos os riscos até pela minha falta de experiências em algumas áreas como DP, ou tento entrar em outro escritório conformado com o salário baixo?

Tenho visto que não tenho muitas opções e essa dúvida perdura.

Recorro a vocês para me darem dicas, conselhos, etc.

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 16:09

Thallys ,
Para abrir um escritório você teria que ter alguns clientes já, e um capital de giro, caso não tenha acredito que enfrentará dificuldades.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
William Martins

William Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 13:10

Se eu fosse você iria para um escritório e nesse tempo iria tentando arrumar clientes e assim que tivesse uma carteira boa sairia e ficava só por conta dos meus clientes.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 13:16

Thallys, se você conseguir se manter com a assessoria que você faz, acredito que o melhor a fazer é a montagem de seu escritório, vai levar um determinado tempo para ter retorno, mais você poderá correr atrás, receber indicações, enfim, ter uma liberdade maior para buscar empresas que estão começando.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 10:58

Thallys,

no meu caso trabalho com prestação de serviços em DP, trabalho como pessoa física estou divulgando meu trabalho e enquanto não surgi clientes trabalho em um escritório de contabilidade.

aparecendo alguma empresa que supra meu salario peço demissão

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade