Thais, tenho 32 anos de profissão na área contábil e não me arrependo.
Essa área é tão dinâmica, que TODOS os dias você aprende alguma coisa nova, veja o exemplo deste Fórum, quantas questões e quantas pessoas envolvidas em ajudar uns aos outros.
O legal disso é que para você responder alguma coisa, você tem que ler e analisar a legislação, compreender para depois dar seu retorno e isso é bem prazeroso.
Agora, montar um escritório contábil tem lá seus problemas sim, mas tambem tem muita satisfação.
Eu trabalho na iniciativa privada, mas já tive escritório também. Essa coisa do não reconhecimento é normal, como nosso colega Sergio postou, mas esse reconhecimento não deve interferir no seu dia a dia, pois não trabalhamos para deixar os outros contentes, nós é que ficamos contentes quando nosso trabalho sai corretamente, quando ganhamos a causa de uma fiscalização (já aconteceu comigo várias vezes, inclusive recebi correspondência da Receita Federal no dia 04/11, onde ganhei 80% da autuação)... então isso é o que nos satisfaz.
Como nosso colega Felipe postou muito bem, existe também a VOCAÇÃO.... Você está na área de faturamento, então não tem uma intimidade na área contábil mesmo (lançamentos contábeis, conciliação, razão, balancetes, etc)... Veja se na sua empresa você não poderia, mesmo que por pouco tempo, também ajudar na área contábil, quem sabe eles vão te passando alguma coisa para ajudar no depto. e assim você vai sentir mesmo e tomar sua decisão corretamente.
Sds
Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...
Meus filhos... minha vida