x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 2.068

contabilidade é a melhor escolha

Thais Nascimento de Sales

Thais Nascimento de Sales

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Faturamento
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 16:10

Boa tarde
Tenho dúvidas se vale a pena cursar contabilidade e montar o meu escritório ou se é melhor guardar dinheiro e montar um negócio ex uma loja .
Pois vejo muitas pessoas reclamando da falta de reconhecimento que o contador sofre ,e dizem que é muito estressante também no dia dia legislação sempre mudando ,clientes complicados etc... não sei se seria melhor prestar um concurso na área.

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 16:15

Thais Nascimento de Sales ,
Trabalhar como contador é uma questão de vocação, particularmente acho uma profissão muito satisfatória, dificuldades você sempre terá em qualquer
nicho profissional.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 16:41

Thais,

não tenho do que reclamar, quer dizer, claro que tenho, mas nada diferente do que se reclama em qualquer profissão... Falta de reconhecimento é normal no segmento de serviços, e se o problema for esse, o serviço público também tem esse problema. Atualização constante também é uma "dificuldade", mas eu chamo de desafio, e é outra coisa que você vai ter que enfrentar em qualquer área, a sociedade está em constante mudança, nossos hábitos, nossos desejos, vc precisa estar sempre atenta ao mercado e tudo mais, sob pena de sucumbir. Na contabilidade, a carga pode ser maior um pouco, sim, mas a verdade é que dedicação, estudo, resiliência, enfrentar dificuldade e tudo o mais, vc precisará em qualquer área se quiser ser bem sucedida.

E quanto ao dinheiro, podia ser melhor, sempre pode, mas não tenho muito que reclamar não.

Sds

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 17:00

Thais, tenho 32 anos de profissão na área contábil e não me arrependo.
Essa área é tão dinâmica, que TODOS os dias você aprende alguma coisa nova, veja o exemplo deste Fórum, quantas questões e quantas pessoas envolvidas em ajudar uns aos outros.
O legal disso é que para você responder alguma coisa, você tem que ler e analisar a legislação, compreender para depois dar seu retorno e isso é bem prazeroso.

Agora, montar um escritório contábil tem lá seus problemas sim, mas tambem tem muita satisfação.

Eu trabalho na iniciativa privada, mas já tive escritório também. Essa coisa do não reconhecimento é normal, como nosso colega Sergio postou, mas esse reconhecimento não deve interferir no seu dia a dia, pois não trabalhamos para deixar os outros contentes, nós é que ficamos contentes quando nosso trabalho sai corretamente, quando ganhamos a causa de uma fiscalização (já aconteceu comigo várias vezes, inclusive recebi correspondência da Receita Federal no dia 04/11, onde ganhei 80% da autuação)... então isso é o que nos satisfaz.

Como nosso colega Felipe postou muito bem, existe também a VOCAÇÃO.... Você está na área de faturamento, então não tem uma intimidade na área contábil mesmo (lançamentos contábeis, conciliação, razão, balancetes, etc)... Veja se na sua empresa você não poderia, mesmo que por pouco tempo, também ajudar na área contábil, quem sabe eles vão te passando alguma coisa para ajudar no depto. e assim você vai sentir mesmo e tomar sua decisão corretamente.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 17:27

Thais Nascimento de Sales, somente mais duas colocações, já que nossos colegas abrilhantaram com seus argumentos...

A profissão de contador já foi mais desvalorizada, hoje está bastante crescente e reconhecida e segundo: a gama de opções, áreas de atuação que você pode escolher também está é muito grande.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade