x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.796

Administração e Psicologia, FORTES parceiros da Contabilida

ROBERTO FELIPE

Roberto Felipe

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 13:42

Boa Tarde a Todos!

Sou Administrador de Empresas e Psicólogo e nesta Caminhada de Consultoria, percebo o quanto a Administração e a própria Psicologia são fundamentais para uma BOA gestão Empresarial ao lado é logico da Contabilidade!

Vejo o quanto fica mais transparente, nas empresas onde tenho prestado meu serviço, o elo entres estas ciências. Pois todos os processos, instruções de trabalho, projeções, execuções e análises SÃO REALIZADOS POR PESSOAS/COLABORADORES! e todas estas pessoas/colaboradores possuem altos e baixos emocionais durante todo o dia.

A Contabilidade oferece várias ferramentas de controle e verificação que promovem um conforto aos proprietários das empresas, além de uma boa Administração na gestão do negócio, mas a psicologia nos coloca em um lugar empírico ... onde as emoções, percepções e sentimentos prevalecem da razão.

Mas nada poético, venho a falar de algo muito mais objetivo e concreto!

Por isso decidi entrar neste portal, para dar mais consistência a minha carreira e entendimento do mundo dos negócios!

Conto com os Comentários de Todos, independente da especialidade para crescermos profissionalmente!

E o que a Administração e a psicologia puder ajudar a vocês, não hesitem ... coloquem aqui suas questões para ajudá-los.

Grato e Boa Semana a todos!

Roberto Felipe
Consultor de Pessoas, Processos e de Gestão
Psicólogo CRP 04 38878 / Administrador CRA RJ 20 44017-1
MBA FGV Management
Tels: (32) 8811 – 9175 & (32) 9114 – 4537

*Antes de imprimir, pense no Meio Ambiente!
Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 10:39

Jose Inacio de França,
Concordo com você, este conteúdo está fora do contexto de discussão num fórum contábil.
O mesmo deveria ser postado como um artigo acho que se enquadraria melhor.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
ROBERTO FELIPE

Roberto Felipe

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 10 anos Domingo | 23 novembro 2014 | 11:01

Meus Prezados,
Realmente cometi um equivoco. E já fui orientado pelos moderadores.
Agradeço as colocações dos amigos.

Boa Semana e Paz!

Roberto Felipe
Consultor de Pessoas, Processos e de Gestão
Psicólogo CRP 04 38878 / Administrador CRA RJ 20 44017-1
MBA FGV Management
Tels: (32) 8811 – 9175 & (32) 9114 – 4537

*Antes de imprimir, pense no Meio Ambiente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade