Antonio Manoel
Iniciante DIVISÃO 2Galera, me formei em direito e quero fazer contábeis. Preciso da ajuda de vocês... tenho varias dúvidas. Vejo que, apesar de tudo, a área jurídica piora a cada dia. Vejo profissionais com 20 anos de profissão reclamando da vida... Nas pós, vejo uma mercantilização que não contribui em nada na prática. Sempre tive vontade de fazer e vejo que esse é o momento. Porém, quero trabalhar com as duas áreas de conhecimento. Daí vem a pergunta: me formando bem hoje em contábeis, amanhã eu abro um escritório e entro no mercado pra trabalhar sem preocupações com falta de clientes, com mês que passa e não aparece nada e coisas do tipo, que têm afligido vários profissionais novatos no direito? obg pela ajuda e abraços.
Pós: um amigo foi se inscrever numa pós e fui com ele. A atendente do curso era uma graduada em direito, com pós em civil - família e sucessões - e tava fazendo pós em constitucional. inicialmente, vi que havia algo de errado. mas a resposta dela foi simples: recebo R$ 1.000,00 como atendente e trabalho 6h por dia. os escritórios querem me pagar R$ 1.200,00, dedicação full e sem qualquer chance de crescimento dentro do emprego! Aqui no curso, pelo menos eu tenho tempo pra estudar! foi a resposta... E pq não abre escritório? perguntei. Pra não nascer natimorto! respondeu ela.
pós em tributário: não é qualquer empresa que vai chegar pra um advogado que acabou de fazer uma pós e dizer: cuida ai dos meus tributos e caso eu cometa algum crime tributário te procuro!
Jurídico tá difícil, galera... Conheço profissionais com 20 anos de carreira reclamando da vida... me ajudem, fico grato desde já.