Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 3.661

Teceirização de Departamento Pessoal

Henrique Rufo

Henrique Rufo

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 11:31

Boa tarde sou novo aqui, e há anos tenho vontade de abrir uma empresa em Terceirização de Departamento Pessoal, pois possuo mais de 7 anos de vivência nessa área. Gostaria de ter uma opinião sobre isso, pois li hoje que um escritório de contabilidade estaria disposto a terceirizar esse serviço. O que me dizem? Tem mercado mesmo para esse tipo de empresa? Me deem uma luz por gentileza.

Henrique Rufo

Henrique Rufo

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 13:27

Boa tarde Ana Claudia Braga, eu vejo sim que é possível, porque hoje em dia os escritórios de contabilidade já prestam serviços á distância referente ao departamento pessoal, porque não estão in loco, e dependem dos documentos que são enviados pelo próprios clientes. Eu pensei nesse tipo de prestação de serviços, porque hoje em dia, principalmente em se tratando de escritórios de contabilidade, está muito concorrido e aposto que a redução de custos é que manteria um escritório com rendimentos melhores. Você não acha?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 15:29

Boa tarde Henrique, aproveitando seu comentário, eu também acho possível sim, aqui na nossa região vejo um campo a ser explorado, alguns escritórios terceirizam até mesmo pela dificuldade de encontrar profissionais qualificados para Responsáveis de Departamento pessoal ou pelo fato de escritórios "menores" não terem condições de contratarem estes profissionais qualificados e assim terceirizam para poderem continuar prestando o serviço. outra hipótese é de prestar este serviço para empresas, pelos mesmos motivos acima e também porque empresas de médio porte podem não ter uma quantidade significativa de movimentações e ter funcionários exclusivos para este setor poderia causar uma ociosidade na função. aqui por exemplo temos empresas que possuem seus departamentos Contábil, Fiscal etc e apenas fazemos a parte do Departamento pessoal.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
BRUNO OLIVEIRA GOMES PESSOA

Bruno Oliveira Gomes Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 2 janeiro 2015 | 02:02

Boa Noite Henrique.

Esta é uma prática comum nos Escritórios da minha região. Sempre tem mercado nesta área.
Mas infelizmente, a qualificação destes funcionários deixam muito a desejar (até mesmo pela rotatividade).
A dica que posso lhe dar é, capacitar seus funcionários e que eles estejam preparados pras mudanças que vem neste setor, como o E-Social.
Vejo muitas empresas despreparadas para o E-Social.
Quem sabe até fazer uma consultoria para estas Empresas.

Bruno Oliveira Gomes
Analista Contabil.

Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contábil.

Email: [email protected]
Adenilson Ribeiro

Adenilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Advocacia
há 10 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 02:23

Se adquirir selo ISO 9001 melhor ainda, que trata da terceirização é uma tendência de transferir, para terceiros, atividades que não fazem parte do negócio principal da empresa ou uma tendência moderna que consiste na concentração de esforços nas atividades essenciais, delegando a terceiros as complementares, e ainda um processo de gestão pelo qual se repassam algumas atividades para terceiros- com os quais se estabelece uma relação de parceria- ficando a empresa concentrada apenas em tarefas essencialmente ligadas ao negócio em que atua. Ela vem sendo utilizada como ferramenta administrativa já há várias décadas. Há muitos anos, nas empresas do primeiro mundo e no Brasil, se pratica a contratação, via prestação de serviços, de empresas especializadas em atividades específicas, que não cabem ser desenvolvidas no ambiente interno da organização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade