x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 13

acessos 3.273

Reclamações moderador

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 08:04

Bom dia Prezados Moderadores e administradores

Em agosto de 2014 criei um novo tópico com o título: "Atualização Ferramenta Simples Nacional", com a intenção de saber qual seria a posição do portal contábeis em relação às alterações na legislação do simples, sobre inclusão de novas atividades para 2015, afim de saber se a ferramenta disponível em nosso portal, para consulta se uma atividade é permitiva ou não ao simples, como ficaria. Mas minha dúvida não teve absolutamente nada haver com a legislação do Simples e sim como ficaria a ferramenta de consulta em nosso fórum, por isso postei a mensagem na sala "Sobre Portal Contábeis"

Quando foi agora dia 13/01/2015, meses depois, recebi uma mensagem dizendo que ocorreu infração em minha mensagem por estar em sala indevida.

Tentei mandar uma MP para o moderador que me penalizou, mas infelizmente ele optou por não receber MP, por isso estou postando essa mensagem por aqui.

Eu criei o referido tópico com a intenção de sanar dúvidas minhas e de meus colegas que estavam consultando em nossa ferramenta do simples e as atividades que seriam permissivas ao acesso ao simples em 2015 estavam dizendo que eram impeditivas. Apenas queria saber como ficaria nossa tão util ferramente. Não estava com dúvidas na Legislação Federal, como foi indicado por um de nossos moderados, transferindo meu tópico de sala.

Eu fico chateado com essas atitudes "tiranas", simplesmente pra dar a entender um controle do forum, mas isso desanima qualquer um. Acho que as mensagens tem que ser muito bem analisadas pelos moderadores antes de modificar a sala postada.

Estou apenas fazendo uma reclamação, dentro do que eu acho que todos temos direito, mas espero os administradores entendam minha posição e analisem o que estou dizendo, ao invés de simplesmente virem e me penalizarem novamente.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 13:30

Boa tarde a todos!

Eu também tenho alguns percalços com os moderadores (dois para ser mais exato), onde trancam meus tópicos por ter outros já postados.
Acontece que quando fazemos a busca por uma questão e isso é o que eu faço antes de criar um tópico, a busca não tem retorno.
Também quando eu inicio o tópico, muitas das vezes quando vamos postar, aparece a mensagem de tópicos semelhantes, onde vejo um por um , sendo que às vezes os mesmos satisfazem minhas dúvidas e não crio o tópico.

Mas as vezes não tem nada que me fale que já exista um tópico sobre o assunto e aí vem o moderador e me pune.

Acho que essa coisa de "punir" não é legal, uma vez tinha um usuário que falou palavras de baixo calão para uma colega nossa do Fórum e na hora o denunciei e ele foi banido do grupo.. isso sim é o que tem que ser feito, punir os realmente faltosos e não quando "erramos de sala ou postamos um tópico já existente", porque nossas dúvidas são diárias, quiçá "horárias" e muitas das vezes não temos tempo de olhar todas as respostas referente ao assunto que precisamos decidir com urgência.

Poderia modificar, como sugestão, a palavra "infração" por uma outra, menos contundente, porque parece que estamos praticando um delito quando na verdade apenas "erramos" a sala ou não conseguimos achar o tópico já criado anteriormente.

Muitas vezes, respondi questões em salas erradas e a primeira coisa que falo é para ele direcionar para a sala tal.... dúvidas relacionadas à sua pergunta... (exemplo: Nesta sala postar dúvidas sobre Depto. Pessoal/RH).....

Apenas uma discussão saudável..

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 13:38

Nobres colegas,

este fato já ocorreu comigo pelo menos 3 vezes, o que deve contar é que não fazemos isto de propósito estamos aqui para ajudar uns aos outros (vide comentários do Eduardo Molinari), fica no mínimo muito estranho ser punido por tentar ajudar.

Caso a ser amplamente discutido, ou então que os moderadores tenham um pouco mais de bom senso quanto a este tipo de questão, sensibilizem-se pois penso que somos uma classe unida, e este tipo de atitude (punição) não é nada agradável.

Obrigado.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 23:42

Boa noite!

Eu me solidarizo com as queixas dos colegas, pois já tive problemas com um moderador do Fórum Legislação Federal. Num dos casos, uma mensagem minha foi excluída sob a alegação de que havia repetido informações, e embora eu tenha contestado o moderador - num tópico como este, já que eles não respondem MP - ele deu uma resposta padrão e ficou por isso mesmo.
Recentemente, uma colega do Portal mandou uma reclamação para o Administrador e ele alegou que a "infração não é para punir e sim instruir o usuário". Ora, a mensagem recebe uma "bandeira vermelha" e o motivo da infração, se fosse para instruir isso deveria ser feito através de uma MP.
Resumindo, não tem contestação, a justificativa é que tudo é feito para deixar o Fórum organizado. Há pouco tempo, houve no Brasil uma polêmica sobre se um juiz era Deus ou não. Bom, no Portal Contábeis, moderador é "Deus" sim!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 11:29

Bom dia a todos;

Estamos buscando novos usuários, "talentos" para nos auxiliar:

- Requisitos básicos, TEMPO DISPONÍVEL, frequência e postagens conforme descrito abaixo:
- Conhecimento e domínio sobre assuntos variados dentro do âmbito contábil;
- Coerência nas respostas e PRINCIPALMENTE EMBASAMENTO LEGAL (DEMONSTRADO NAS MESMAS);
- Educação, atitude e formalidade;

Infelizmente não esta sendo fácil localizar novos usuários que atendam todos critérios para participar da equipe dos "bastidores", porém estamos reformulando a mesma para poder atender a demanda de postagens, noticias, mensagens privadas, denuncias; em fim, tudo o que temos disponibilizado gratuitamente com ótima qualidade a mais de 13 anos para todos usuários da internet, contadores, estudantes, funcionários e curiosos.

Infelizmente somos (INCLUINDO O ADMINISTRADOR) meros mortais como todos vocês, temos muitos clientes para atender (A maioria dos moderadores são proprietários de Escritórios), temos responsabilidades com estes, temos que nos manter atualizados perante a legislação, fisco, ESTUDAMOS, temos família, filhos, cachorro, gato, papagaio, projetos pessoais, sonhos, merecemos férias, como toda pessoa comum.

Temos moderadores "novos", como temos moderadores que atuam a anos no portal, "cada cabeça é uma sentença" nem todo mundo pensa ou age igual, temos dias ruins e dias bons como qualquer pessoa, porém acima de tudo, todos nós tentamos seguir da forma mais homogênea possível as regras do portal, afinal de contas é isso que nos trás a qualidade e ordem que temos aqui. Todos os moderadores foram escolhidos pelo administrador do portal, ele nos acompanhou antes, recrutou, passamos por avaliação / teste, foram analisadas nossas respostas embasadas legalmente, NOSSAS ATITUDES diante de certas situações e chegamos a este cargo por nosso desempenho no portal. Não por simples indicação, mais sim por mérito. NÓS MODERADORES, CONSULTORES, VIP, EMÉRITOS, NÃO SOMOS REMUNERADOS, NÃO SOMOS FUNCIONÁRIOS DO PORTAL, PRESTAMOS ESTE SERVIÇO GRATUITAMENTE.

Em termos de punição, é um termo realmente forte, mais basicamente ele serve para orientar, me surgiu a opção agora de trocar a palavra "infração" por "orientação" assim ficaria mais suave a leitura; Porém sem o peso da palavra "infração" sera que palavra "orientação" sera respeitada? Vocês se atentam as regras para não sofrerem "infração" ou para não receber "orientação"?

Ainda neste assunto a punição é relativa a pontuação, mais bem, se todos ajudam no portal com o único objetivo de ajudar a classe e os colegas, não vejo o por que de reclamar da mesma, já que a mesma afeta apenas a pontuação. Porém graças as punições, conseguimos manter a qualidade do portal;

Vocês gostariam de receber uma resposta sem embasamento que levassem vocês, ou seus clientes a uma situação embaraçosa ou ao prejuízo.
Já pensaram se não movêssemos os tópicos para sala correta, como você faria para localizar um assunto dentro do portal?
Gostariam de receber a resposta : "Não sei, pergunta no posto Ipiranga"?
De encontrar textos formatados em caixa alta, todo em negrito, dificultando a leitura ou atenção de algo que talvez não mereça o devido destaque?

Por isso nossas ações não devem ser levadas para o lado pessoal, mesmo por que, elas não são de cunho pessoal.
Caso você ache que alguma ação é de cunho pessoal, resolva isso com o próprio moderador, ou leve ao conhecimento pessoal e privado do moderador do Portal! Pois seus problemas pessoais, com sua namorada, sua esposa ou família, você não expõe para todo mundo! Expõe?

Fazemos o possível dentro das nossas limitações humanas para que o portal contábeis seja realmente a ferramenta útil que vem sendo a todos a mais de 13 anos, e não simplesmente mais um site que fala de contabilidade. Criticas sempre são construtivas, quando efetuadas da maneira correta e principalmente quando realizadas com coerência, "dois pesos e duas medidas".

Abraço

Att

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 13:10

Boa tarde Eduardo!

Sábias palavras as suas, e sei bem que vocês são MODERADORES por mérito e conhecimento.

A minha postagem foi justamente para ver se mudariam a palavra "infração" por uma outra menos, digamos, taxativas onde fica demonstrado que cometemos um "delito" e não apenas um erro, ja que pelo que eu percebo, muitos dos colegas deste Fórum são exatamente iguais a você, inclusive eu.
Transcrevendo o que eu postei abaixo:

"Poderia modificar, como sugestão, a palavra "infração" por uma outra, menos contundente, porque parece que estamos praticando um delito quando na verdade apenas "erramos" a sala ou não conseguimos achar o tópico já criado anteriormente.

Muitas vezes, respondi questões em salas erradas e a primeira coisa que falo é para ele direcionar para a sala tal.... dúvidas relacionadas à sua pergunta... (exemplo: Nesta sala postar dúvidas sobre Depto. Pessoal/RH)....."

Eu mesmo, pelo texto parecer tão óbvio, esqueço de colocar o embasamento legal, porque são certas questões que nem precisariam colocar o embasamento, de tão óbvias que são, mas estou tentando modificar isto.

Não tenho nenhuma pretensão de me tornar um "moderador", estou aqui ara somar, apenas concordei com o que os colegas passaram acima, mas não coloco em risco de forma alguma a credibilidade e a seriedade que este fórum e seus adeptos tem.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 13:34

Eduardo Molinari,

Parabéns por tuas colocações, mas vejo nas palavras do Moderador Eduardo certas colocações que nem precisaria citar no texto (bem elaborado), que dá conotações de que apenas os Moderadores: temos que nos manter atualizados perante a legislação, fisco, ESTUDAMOS, temos família, filhos, cachorro, gato, papagaio, projetos pessoais, sonhos, merecemos férias, como toda pessoa comum.

Ora todos aqui tem formação, alguns superior outros não, o que tem que ser levado em conta e poucos conseguem enxergar é que aqui neste santo País as regras tributárias são muitas e de tal complexidade que nos obriga diuturnamente a usar ferramentas e conhecimento para que possamos passar aos nossos clientes um mínimo de tranquilidade sobre o que estamos fazendo, independente do grau de ser, ter ou fazer.

Seguindo na linha de raciocínio do Molinari, uma simples pesquisa identifica o que significa "infração":

Ato de ignorar e desprezar as leis e normas traçadas pelo estado para o correto e ordenado comportamento social

Será que é isso que estamos cometendo aqui?

Obrigado e boa tarde a todos, peço desculpas se minha resposta foi grosseira, pois o intuito é de colaborar, como venho sempre fazendo.

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 13:40

Boa tarde, a todos

Me solidarizo com os apontamentos dos colegas acima, realmente já fui "penalizado" por interpretações diferentes não contextualizadas pelo mesmo "Moderador". Como são acontecimentos incomuns porque não ter uma ferramenta onde as "penalidades" impostas possam questionadas ou verificadas por mais de um moderador?

É muito debilitante ver seu esforço em contribuir no fórum auxiliando no entendimento comum entre os colegas ser minado por uma moderação questionável, no meu caso tive uma postagem indicada como "opinião pessoal" sem nenhum esclarecimento posterior.

Por esses motivos tenho diminuído minha frequência no fórum e sempre fico sob alerta de sofrer uma moderação desproporcional, geralmente levada a cabo pelo mesmo moderador.

Vamos contribuir para um Fórum Contábeis melhor a cada dia!

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 13:50

Boa Tarde a todos as vezes a moderação pega pesado ,quando na verdade é que TODOS querem contribuir e não competir como as vezes parece.Sem citar nomes alguns por serem moderadores se acham Deuses.Lembrando que na nossa profissão aprendemos a cada dia e ninguem sabe tudo

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 14:09

Eduardo Molinari Boa Tarde;

O Administrador do portal já tem ciência do tópico, estaremos estudando a questão de alterar a palavra "infração";

Itamar Kramm Boa Tarde;

Sobre sua citação:

Parabéns por tuas colocações, mas vejo nas palavras do Moderador Eduardo certas colocações que nem precisaria citar no texto (bem elaborado), que dá conotações de que apenas os Moderadores: temos que nos manter atualizados perante a legislação, fisco, ESTUDAMOS, temos família, filhos, cachorro, gato, papagaio, projetos pessoais, sonhos, merecemos férias, como toda pessoa comum.

Infelizmente somos (INCLUINDO O ADMINISTRADOR) meros mortais como todos vocês;

Acho desnecessário comentar algo sobre sua colocação, apenas verifique as formatações.

Como comentei acima estamos estudando trocar os termo "infração"; Mais realmente o significado esta correto. Pois ao se cadastrar no portal, você aceitou um termo de compromisso com o mesmo.

Flavio Vicente E Luciano Fayer Bastos Boa tarde;

leia novamente por favor:

Caso você ache que alguma ação é de cunho pessoal, resolva isso com o próprio moderador, ou leve ao conhecimento pessoal e privado do moderador do Portal! Pois seus problemas pessoais, com sua namorada, sua esposa ou família, você não expõe para todo mundo! Expõe?

Recebo Mensagens Privadas e o administrador do portal também o perfil dele é esse: Rogério Cesar [ clique aqui para acessar ] estamos abertos para ouvir seu caso, ou a de qualquer outro usuário. Não transforme seu problema pessoal em algo generalizado.

Abraços

Att

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 14:31

Muito interessante que a administração esteja disposta a pelo menos estudar essa questão do termo "infração".
Lembro que a minha 1ª infração foi dada por eu ter respondido um questionamento trabalhista pessoal, e inclusive a justificativa do moderador foi a coisa mais esdrúxula que eu já vi em todos esses anos de profissão: a de que a minha opinião poderia ser usada numa reclamatória trabalhista! Felizmente, pouco tempo depois, os questionamentos pessoais foram liberados pelo Portal. Espero que, no caso atual, também haja a revisão.

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 14:45

Caro, Eduardo de Lima

Em minha postagem como pode ser vista acima não tornei nada "pessoal" e nem identifiquei nenhum moderador expondo-o, somente critiquei o modo como as moderações acontecem, como pode ser visto em postagem de vários usuários alegando o mesmo problema.

Tratando-se de um espaço público é comum discutirmos algo que não concordamos ou não entendemos como o mais coerente. E como o fórum é composto por vários profissionais por que não discutir o assunto? E propor soluções para o mesmo?

Atenciosamente!

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 14:48

Boa tarde a todos
Primeiramente quero esclarecer que apoio sempre o que os Moderadores fazem ou desfazem no Fórum Contábeis, tenho confiança no trabalho e julgamento deles. Claro que todos cometem erros, e nestes casos o assunto deve ser levado ao próprio Moderador ou a mim.

Em todo lugar sem regra vira bagunça, por isso que adotamos Regras e os Moderadores devem fazer com que as mesmas sejam respeitadas. Mas não adianta mover o tópico, corrigir ou apagar, sem avisar o usuário, com o intuito que ele não volte a cometer o mesmo engano.

Em reunião interna foi decidido não adotar mais o termo infração nas mensagens, que passarão a ter como único objetivo a orientação dos usuários quanto às regras do Fórum.

Não serão mais deduzidos pontos por estes motivos. Porém caso o usuário continue por não respeitar nossos termos, seu cadastro será desabilitado.

As MPs enviadas terão como padrão o seguinte texto:

Prezado(a) Usuário
De acordo com o previsto em nossas Regras foi apurado que na mensagem postada no Fórum em 10/10/2000, foi violada a Regra X
Observações: _____
Mensagem enviada: _____

Atenção: Esta mensagem tem por objetivo alertar aos usuários quanto à forma de utilização do Fórum Contábeis, com intenção de manter a organização
Agradecemos pela atenção.

Peço encarecidamente que TODOS os usuários leiam as Regras para mantermos a qualidade e organização.

Este tópico será encerrado!

Agradeço pela compreensão de todos.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: