x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 6.716

Contrato de locação com uma Coworking

Feitosa Neto

Feitosa Neto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 17:11

Bom dia!
Caros,

Me tirem uma duvida, contrato de locação do imóvel pode está no nome do sócio administrador da empresa?
A empresa tem como endereço numa coworking, o contrato que tenho é da coworking para com o sócio administrador.
Como é feito a mudança de endereço conforme aditivo para ela, já que o contrato que tenho é apenas com a coworking?
Como faço para abrir inscrição municipal nesse caso?
No caso eu preciso do contrato tanto da coworking como a locação dela?
Estou numa encruzilhada e precisando de ajuda.
Aguardo retorno.

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 20:46

Boa noite Feitosa Neto,

Já peguei um caso como o seu e as respostas vou dar baseadas no que resolvi:

1 - Me tirem uma duvida, contrato de locação do imóvel pode está no nome do sócio administrador da empresa?
R: Com finalidades de cadastro nos órgãos públicos pode sim.

2 - A empresa tem como endereço numa coworking, o contrato que tenho é da coworking para com o sócio administrador.
Como é feito a mudança de endereço conforme aditivo para ela, já que o contrato que tenho é apenas com a coworking?
R: O aditivo é feito como se fosse um endereço físico. Você nem precisa mencionar que é uma coworking, só especificar: A sociedade resolve alterar seu endereço para Rua XXX, XXXXXXXXXX (e preenche todo o endereço com complemento da coworking)

3 - Como faço para abrir inscrição municipal nesse caso?
R: Você verifica com o município em que a empresa está situada. Aqui em Fortaleza usamos todos os documentos que a Secretaria de Finanças exige e quanto ao Contrato de Locação, nós pegamos o documento que comprove a locação para a empresa ou ao sócio-administrador.

4 - No caso eu preciso do contrato tanto da coworking como a locação dela?
R: Sim

Espero tê-lo ajudado.

Abraços.

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes
Feitosa Neto

Feitosa Neto

há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 20:53

Levy Guedes,
Também sou de Fortaleza, e teria que abrir a inscrição para emissão de nota fiscal!
A empresa a qual você fez esses passos conseguiu abrir a inscrição sem maiores problemas? Levando a documentação com os dados da coworking?

LEVY GUEDES

Levy Guedes

há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 21:16

Feitosa Neto,

Sim. Como você é daqui então é facil. Fui a SEFIN do Centro e dei entrada lá com os documentos/formulários tudo de acordo com o exigido e levei os documentos da Coworking. Agora na SEFIN as vezes entra gente nova, caso o atendente que te atender não conheça o documento e não queira aceitar, peça pra chamar os chefes do cadastro do ISS. Você os conhece?

Levy Guedes

Contador
Feitosa Neto

Feitosa Neto

há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 22:25

Levy,

Maioria dos meus clientes são comércio, quase não vou a SEFINS, portanto não os conheço bem!
Mas você conseguiu sem maiores problemas então conseguirei também!
Com muita fé em Deus tudo dará certo!

Te agradeço a atenção e ajuda!

Abraço!

LEVY GUEDES

Levy Guedes

há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 22:46

Boa noite Feitosa Neto,

Desejo-lhe boa sorte. Quanto aos seus clientes serem comércio, sugiro criar inscrição municipal deles também, uma vez que o Código Tributário Municipal de Fortaleza diz que todos os tipos de pessoas jurídicas estão obrigadas a ter inscrição municipal, em outras palavras, até igreja tem que ter esse cadastro na SEFIN. kkk

Abraços.

Levy Guedes

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.