Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 762

Como iniciar um trabalho como autonoma

gislaine maia

Gislaine Maia

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 17:44

Boa tarde,

Trabalho algum tempo com contabilidade , mas sempre na parte mais operacional, hoje pretendo iniciar uma atividade como autônoma, mas estou um pouco receosa, pois não sei aonde que posso fazer os meus cadastros para estar apta para atender um cliente que ja surgiu... gostaria que me ajudassem com a experiencia de Voces.

desde ja grata

Gislaine maia

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 08:06

Gislaine Maia,

Boa tarde,
Trabalho algum tempo com contabilidade , mas sempre na parte mais operacional, hoje pretendo iniciar uma atividade como autônoma, mas estou um pouco receosa, pois não sei aonde que posso fazer os meus cadastros para estar apta para atender um cliente que ja surgiu... gostaria que me ajudassem com a experiencia de Voces.
desde ja grata
Gislaine maia

Olá,

Certamente sempre bate um receio quando queremos ser dono do nosso próprio nariz, mas em fim o ser humano quando milita em algumas áreas precisa crescer profissionalmente e, se isso não ocorrer em regime celetista, logo parte-se para o empreendedorismo, diante disso vamos lá!

1 - você precisar estar legalmente habilitada em conselho regional de sua jurisdição, recolher as anuidades em dia e participar de educação continuada;
2 - você precisa ter conhecimento técnico e acima de tudo muita disciplina casos resolva fazer "homeoffice" ( a maioria dos aspirantes em empreendedorismo contábil começa assim);
3 - você precisa e deve ter uma postura profissional ilibada e nunca deixar seu cliente ou seu futuro cliente na dúvida sobre algum tema;