x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 5.609

Passando no CRC, estando em algum semestre inferior ao 7°

GABRIEL DA SILVA MURÇA

Gabriel da Silva Murça

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 08:35

Pessoal, bom dia!

Gostaria de tirar uma duvida, não sei se podem me ajudar...

Estou no 6° semestre e prestei o exame do CRC e passei, gostaria de saber:

Se posso deixar para dar entrada no registro daqui a 2 anos para não perder o direito, já que não estou no 7°?
Pois teoricamente daqui a dois anos já terei concluído a faculdade e ainda estarei dentro do prazo para dar entrada!

Ou infelizmente não tem como? Assim que verificarem que possivelmente fui aprovado eu serei desclassificado quando eles validarem o semestre cursado?

Pois teoricamente, daqui a dois anos já estaria com a faculdade concluída!

Obrigado desde já...
Grande abraço a todos!

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:22

Gabriel da Silva Murça ,

Você terá um registro provisório e o mesmo tem prazo de até dois anos para dar entrada na sua CRC logo quando estiver concluído o curso de Bacharel em Ciências Contábeis.

GABRIEL DA SILVA MURÇA

Gabriel da Silva Murça

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:31

André Menezes,

Então mesmo eu não estando nem no 7° e nem no 8° semestre, poderei adquirir meu CRC dentro do prazo de dois anos?
A duvida gerou, pois muitos informam que quem estiver abaixo do 7° semestre, não poderá dar entrada no CRC...

Abraço.

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:40

Gabriel da Silva Murça ,

A prova do Exame só poderá ser feita por bacharéis ou estudantes que estejam no ultimo ano do curso de Bacharel em Ciências Contábeis. Somente a partir do ultimo ano do curso ou seja somente no 7º ou 8º semestre pode dar entrada e ainda que aprovado no exame só terá posse da CRC depois de formado.

Segue para conhecimento a lei de Nº lei 12249/2010 do Conselho Federal de Contabilidade no link
http://www.cfc.org.br/uparq/lei12249.pdf

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 18:27

Boa tarde, pelo menos o que eu sei so pode ter direito ao crc aquele que estiver cursando a partir do penultimo periodo do curso. E o mesmo so recebera a carteira apos a conclusao do curso.

att,
Joao

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 15:12

Joao Paulo da Silva Alves,

Estudantes a partir do sétimo semestre podem se inscrever no exame de suficiência porem ainda que aprovados só poderão tomar posse da inscrição após o termino do bacharelado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade