x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 12.972

Honorários de Terceirização de Folha de Pagamento

ALINE DOS SANTOS NOGUEIRA

Aline dos Santos Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 12:34

Boa tarde pessoal,

Estou iniciando um trabalho com terceirização de folha e outras rotinas de DP e estou meio perdida quanto a honorários.
Sei que depende muito da demanda do cliente, do porte, da quantidade de empregados ou do que o contador já cobra. Mas se tiver alguém que realiza estas atividades ou conhece esse mercado pra me dar uma noção agradeço.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 8 agosto 2015 | 10:44

Aline dos Santos Nogueira,

Bom dia!

De acordo com o Código de Ética Profissional do Contador – CEPC, aprovado pela Resolução CFC nº 803/1996, em seu Artigo 6º do seu Anexo, "O Profissional da Contabilidade deve fixar previamente o valor dos serviços, por contrato escrito, considerados os elementos seguintes: I – a relevância, o vulto, a complexidade e a dificuldade do serviço a executar; II – o tempo que será consumido para a realização do trabalho; III – a possibilidade de ficar impedido da realização de outros serviços; IV – o resultado lícito favorável que para o contratante advirá com o serviço prestado; V – a peculiaridade de tratar-se de cliente eventual, habitual ou permanente; VI – o local em que o serviço será prestado".

Algumas entidades divulgam tabelas com valores referenciais dos honorários contábeis que, na minha opinião, deve ser o valor mínimo a ser cobrado pelos profissionais Veja alguns exemplos:

Sinescontábeis - 2015/2016
Siindiconta - BA, 2014
Sescon - Serra Gaúcha

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
LEONARDO DE FRANCA FURTADO

Leonardo de Franca Furtado

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 10:37

Bom dia Aline,
Provavelmente você já deve ter precificado, o ideal e verificar qual será o custo fixo e variável para precificar este serviço.
Algumas empresas utilizam preços padrões que giram entre R$20,00 e R$30,00 cálculo da folha por pessoas. Mas você tem que averiguar o tamanho do contrato, as movimentações, se tem rotatividade alta, o risco.
Precisando de qualquer coisa pode contar!

LEONARDO FURTADO
[email protected]
Legal S/A - Legalizações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade