x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 10

acessos 16.897

Declaração de faturamento

marcelo rios

Marcelo Rios

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:34

Bom dia Pessoal

Sou contador de uma empresa mas faço alguns serviços por conta, vou começar a assinar Declarações de Faturamentos, mas gostaria de dicas de quanto está sendo cobrado no mercado para não ficar nem muito abaixo e nem ser abusivo.

muito obrigado a todos

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:41

Bom dia Marcelo,

eu sou do interior de Minas Gerais, aqui os escritórios de contabilidade não possuem um padrão de cobrança dessas declarações, uma das empresas contábeis que eu já prestei serviços não cobrava as declarações de faturamento de clientes com honorário fixo, já outra empresa que eu conheço mesmo os clientes que possuem escrita pagam o valor ref. a R$ 30,00 pela declaração.

Nos casos de não clientes eu acho um pouco complicado fazer essa declaração, pois pode ser que você não possua dados suficientes para o fim, mas essa é a minha realidade, em sua cidade pode funcionar de outra forma.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:44

Marcelo Rios,

Rapaz, isso que você quer fazer não existe.

Você não pode fazer Declaração de Faturamento sem ter dados, a não ser que você tenhas as informações e seja o responsavel contabil por ela.

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:49

Isso mesmo Marcelo,

nada te impede de fazer a Declaração de Faturamento não sendo o Contador da empresa, mas é provável que você não possua os dados necessários e se a empresa já possuí um contador porque ele mesmo não fará a declaração? É incompatível.

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira