x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 10

acessos 16.897

Declaração de faturamento

marcelo rios

Marcelo Rios

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:34

Bom dia Pessoal

Sou contador de uma empresa mas faço alguns serviços por conta, vou começar a assinar Declarações de Faturamentos, mas gostaria de dicas de quanto está sendo cobrado no mercado para não ficar nem muito abaixo e nem ser abusivo.

muito obrigado a todos

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:41

Bom dia Marcelo,

eu sou do interior de Minas Gerais, aqui os escritórios de contabilidade não possuem um padrão de cobrança dessas declarações, uma das empresas contábeis que eu já prestei serviços não cobrava as declarações de faturamento de clientes com honorário fixo, já outra empresa que eu conheço mesmo os clientes que possuem escrita pagam o valor ref. a R$ 30,00 pela declaração.

Nos casos de não clientes eu acho um pouco complicado fazer essa declaração, pois pode ser que você não possua dados suficientes para o fim, mas essa é a minha realidade, em sua cidade pode funcionar de outra forma.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:44

Marcelo Rios,

Rapaz, isso que você quer fazer não existe.

Você não pode fazer Declaração de Faturamento sem ter dados, a não ser que você tenhas as informações e seja o responsavel contabil por ela.

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:49

Isso mesmo Marcelo,

nada te impede de fazer a Declaração de Faturamento não sendo o Contador da empresa, mas é provável que você não possua os dados necessários e se a empresa já possuí um contador porque ele mesmo não fará a declaração? É incompatível.

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
marcelo rios

Marcelo Rios

há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:50

Bom dia Victor Hugo,

Eu tenho os dados da empresa vou ser a pessoa responsável por ela, e com isso queria saber algum valor para cobrar do meu cliente, entendeu?

Victor Hugo

Victor Hugo

há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 10:24

Marcelo Rios,

A sim...

Aqui não cobramos declaração de faturamento pois já esta embutido no honorário e nunca tinha ouvido falar em alguém que cobre a parte. Geórgia

Beatriz Pereira, como se faz declaração de faturamento não sendo o contador responsável por ela? Isso não existe

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

marcelo rios

Marcelo Rios

há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 10:40

Então Victor , você não tem um palpite de quanto eu poderia cobrar a parte?

Sabe por que eu já trabalho em uma industria sou contador aqui, não sou de escritório para cobrar honorário, aí essa pessoa chegou em mim e perguntou se eu poderia assumir alguns serviços contábeis e quanto eu cobraria para assinar a Declaração de Faturamento dele do ano de 2014, pois ele não tem contabilidade.

há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 10:42

Victor Hugo,

na lei não existe nenhum impedimento.

Eu tenho caso no escritório, onde tem-se um contador responsável e temos os contadores "suporte" quem assina não é o responsável e sim o "suporte", pois é ele quem executa o serviço.

Se ele é habilitado e possuí dados comprobatórios do que que está declarando, porque não pode fazer?

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Victor Hugo

Victor Hugo

há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 10:57

Marcelo Rios,

Tenho nem noção... rs
Mas essa sua prestação de serviço é bem interessante. Muito boa

Geórgia Beatriz Pereira,
Então ai já é caso diferente, o cara que executa o serviço e ele tem carteira registrada pelo escritório.
Isso que você disse era feito num escritório de Jundiaí/SP onde trabalhei, no caso quem assinava tudo era a diretora e não o dono pois ele nunca estava no escritório e ele que era o responsável.

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Pedro henrique lindbeck

Pedro Henrique Lindbeck

Prata DIVISÃO 2 , Analista Processos
há 10 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 15:49

declaração de faturamento, não precisa de dados especificos, portanto não precisa ter nos seus sistemas os valores...

o que acontece, é que:

pra que a pessoa vai utilizar essa declaração, vai dar calote em algum lugar e ta lá o teu CRC sendo "cumplice" ...

aconselho à não fazer isso "por fora"... e ainda mais por tão pouco...

faça este tipo de declarações apenas para seus clientes, e tomando como base o faturamento real da empresa para não dar B.O. lá na frente...

SERVIÇOS PARALEGAIS ENTRE EM CONTATO
[email protected]

live long and prosper

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade