Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 7

acessos 2.897

Registro CRC Tecnico Contabilidade

ADAUTO LIBERTO JUNIOR

Adauto Liberto Junior

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 20:47

Boa Noite Alan,

Eu me registrei no CRC/PR na semana em que saiu a lista de aprovados do FBC.
Na ocasião, a pessoa que me registrou no CRC disse que o prazo de 01/06/2015 é para fazer o REQUERIMENTO do registro, ou seja, você tem até essa data para ir lá e não para concluir o curso.
Eu não precisei do diploma para fazer o registro, uma declaração da instituição dizendo que conclui o curso, sua data e carga horária, serviu para o registro.

Espero ter ajudado.

Adauto Liberto.

Tiago Nascimento

Tiago Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 13:07

Alan, Adauto, salve!

Fala-se muito sobre concluintes até dia 1º, mas não é claro se estes mesmos concluintes poderão solicitar o registro posteriormente, mesmo que tenham concluído até a data limite, o que é preocupante. Tenho tentando tirar essas dúvidas com o CFC e CRC, aguardo uma resposta do primeiro, e o segundo não foi muito claro, no momento aguardo nova resposta.

Alan, a escola onde cursei, que ainda não entregou minha documentação, diz que o que importa é concluir até dia 1º, sendo possível solicitar o registro posteriormente, o que pessoalmente não acho que seja dessa forma, preocupante mais uma vez.

Outros dizem que o importante é dar entrada até dia 1º, podendo entregar a documentação referente a conclusão posteriormente, o que não parece muito lógico.

Assim que tiver uma resposta clara posto aqui.

Adauto, você não precisou também de histórico? Ou só a declaração serviu?

Sucesso e felicidade.

ADAUTO LIBERTO JUNIOR

Adauto Liberto Junior

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 13:17

Boa tarde Thigo,

Então o CRC PR aceitou uma declaração onde consta a carga horário e a data de conclusão de curso e me deu prazo para entregar o diploma.
Foi tudo bem tranquilo com eles. Mas no ato me informaram que o requerimento do registro deve ser feito até 01/06.

Tiago Nascimento

Tiago Nascimento

há 10 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 17:06

Adauto, declaração sem histórico? Se for fica mais fácil. Qual prazo lhe deram? Essa declaração é reconhecida em cartório? Tem alguma autenticação?

Tô ficando preocupado que a escola não entrega meus documentos.

Segue parte da resposta do CFC

§ 1º O Profissional que requerer o Registro Definitivo Originário, sem a apresentação do documento citado no inciso II, alínea “a” deste artigo, deverá apresentar o histórico escolar e certidão/declaração do estabelecimento de ensino;

a) diploma ou certificado, devidamente registrado, fornecido pelo estabelecimento de ensino, ou certidão de inteiro teor expedida por órgão competente;

Sem o item citado anteriormente, precisaria do que segue abaixo:

§ 2º A certidão/declaração deverá conter a indicação do ato normativo do órgão competente que reconheceu o curso, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado, e que o diploma se encontra em processamento no órgão competente para registro, devendo conter: nome do requerente, data de nascimento, filiação, nome do curso concluído, sua carga horária e data da conclusão ou, quando se tratar de curso superior, da colação de grau;

Luciana Garcia

Luciana Garcia

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 14:51

Boa tarde, pessoal!

Alan,

Estou na mesma situação que você...
Estamos praticamente no escuro, essas informações são muito desencontradas.
Sábado vou até a sede da escola para ver se eles me ajudam com essa declaração, mas estou confusa, com medo de ser em vão todo o esforço e correria para antecipar a conclusão desse curso.
Em todo caso, se alguém tiver mais algum posicionamento a respeito da possibilidade de conseguir tirar meu CRC, ficarei grata.

Muito Obrigada!
Boa Sorte, Alan!

Tiago Nascimento

Tiago Nascimento

há 10 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 15:47

Pressionei bastante a escola, e acabou de chegar minha declaração e histórico, vou pagar as taxas e poderei dar entrada amanhã, quase R$ 250 em taxas. A declaração não está exatamente como pede o CFC, informações que deveriam constar na declaração, constam no histórico, mas não deve ser problema.

Corram, companheiros, ainda dá tempo, mas tem que pressionar bem a escola pela documentação.

Boa sorte para todos nós.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade