Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 9

acessos 1.738

Elisângela

Elisângela

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 18:00

Trabalhei em um escritório de contabilidade mas saí no começo do ano e como estou num emprego em tenho maior disponibilidade de tempo eles querem que eu faça a geração e transmissão do SPED de alguns clientes para eles, pois o fluxo do trabalho aumentou e os funcionários não estão conseguindo fazer a transmissão em dia. Quanto posso cobrar pelo serviço?

JULIANO

Juliano

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 13:57

Boa tarde Elisângela,

Venho aqui expressar minha opinião em relação ao seu questionamento, mas isso não quer dizer que você deverá seguir a risca o que eu escrever.

A Geração e a Transmissão dos SPED's, quaisquer que sejam eles (FISCAL, CONTÁBIL, CONTRIBUIÇÕES) exigem de você alto conhecimento, e isso tenho certeza que você deve ter, caso contrário não teriam lhe oferecido tal trabalho.

Apenas para você chegar a um denominador comum, e mensurar o valor a cobrar pelo serviço prestado, venho lhe lembrar das multas que ensejam na apresentação dessas declarações tanto com incorreções ou omissões, e ainda por atraso de entrega das mesmas.

Juliano

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 14:48

boa tarde

concordo com o colega Juliano ,vai ser necessário um empenho da sua parte para esta a par das legislações que rodeiam os sped's!
bem como participar de cursos,enfim(eu acredito que vc já vem fazendo isso)também ter uma planilha com as obrigações,para não se perder nos prazos.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Vanessa J.

Vanessa J.

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 15:06

Elisângela

Conforme o SESCON da Cidade de Blumenau nós temos uma tabela de preços para cada serviço. Muitos contadores não levam ela em consideração mas para o seu caso pode te dar uma base no valor a ser cobrado nesta declaração, pois no site eles colocam que o envio mensal do SPED é de R$ 43,27.

Vanessa,
Contadora
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 16:36

Boa tarde a todos!

Vanessa J., com o seu relato, dá para notar que nós estamos na berlinda mesmo com nossos gloriosos CFC, CRC, SESCOM, e por aí vai...

Veja só, a responsabilidade de se enviar uma declaração de SPED é muito grande, pelo que entendi, a Elisângela irá apenas "enviar" os mesmos sem ter a obrigação de saber se estão corretas ou não as informações neles contidas.

Mas veja, o valor da multa por atraso de entrega de SPED é muito alta e pagar R 43,27 por esse envio é uma piada de mau gosto, visto que no dia da transmissão, podem ocorrer diversos fatores externos que inviabilizariam o envio (pane Intenert, congestionamento, falta de energia, arquivo com erros, etc..etc.etc..)... e aí eu pergunto quem será o responsável por isso? Quem é que vai arcar com a multa do cliente do escritório?

PAra ganhar 43.27.. eu prefiro ir dormir e economizar em alguma coisa que eu goste por exemplo.. em vez de picanha, conta filé no churrasco.... me perdoem a brincadeira mas é meu sentimento real...

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
JULIANO

Juliano

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 17:02

Concordo com nosso colega Eduardo,

Por esse valor, e toda essa responsabilidade, melhor não arriscar o pelo.

Agora, por outro lado, se você tiver o conhecimento, acesso às informações que estarão sendo entregues, disponibilização de tempo para que você possa conferir e entregar em tempo hábil as declarações, com certeza é uma ótima forma de ganhar dinheiro, (mas claro, cobrando um preço justo), devido a quantidade de declarações que hoje são exigidas pelo FISCO.

Att.

Juliano

Elisângela

Elisângela

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 17:46

Boa tarde!
Caros colegas tenho conhecimento sobre a legislação e as responsabilidades, pois já trabalhei nesse escritório inclusive com SPED. Eu farei as conferencias e correções também ,porém como vou fazer para o escritório para o qual eu já trabalhei e saí há pouco tempo, a responsabilidade técnica não será minha embora eu vá gastar bastante tempo(sei disso porque já conheço as empresas). Por isso a minha dúvida de qual seria o preço justo a se cobrar. Conheço pessoas que cobram de 150,00 a 250,00 por sede , na opinião de vocês ,isso seria justo no meu caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade