Boa tarde!
Um escritório contábil além da Contabilidade também atua nas áreas fiscal e trabalhista.
Na área fiscal, você tem empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido, Arbitrado e Real. São Regimes de Tributação complexos, menos o Simples Nacional, que exigem muito conhecimento prático.. Isso sem contar nas apurações de ICMS, IPI, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, os "queridos" SPED, ECD, ECF, Aproveitamento de Crédito, etc.etc.etc...Isso na faculdade você não aprendeu na prática...
Na área Trabalhista são admissões, demissões, rescisão de contrato de trabalho, calculo de férias, 13º, CAGED, RAIS, DIRF, Proventos e Descontos, um bom programa de folha de pagamento, etc.etc.etc...
Fora isso, vais gastar com uma Consultoria para te ajudar nos diversos problemas e duvidas que surgem no dia à dia....
Então como nosso colega Sergio postou, o interessante para os iniciantes é trabalhar num escritório contábil e passar em todos os setores.. para pelo menos você ter uma idéia da ROTINA diária e mensal de um Escritório de Contabilidade.
Longe de mim desestimular nossos colegas iniciantes, mas mesmo  Estágio é muito "superficial" na minha opinião.. 
Sds  					

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...
Meus filhos... minha vida