x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 13

acessos 45.834

Certidão Simplificada

deianne

Deianne

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 14:49

Boa Tarde

Gente desculpe mais estou entrando na área agora e tem muita coisa que ainda não sei... gostaria de saber qual é a validade de uma Certidão Simplificada? E como devolvemos a original para o cliente, tenho como consulta-la online e como?

Obrigada desde já.

André Moraes

André Moraes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 15:12

Deianne Boa tarde,

Entendo que certidão simplificada é tirada na junta comercial da sua região, no site da junta você vai ao item certidões, lá vai encontrar para tirar sempre que precisar, já a validade se não me engano são de três ou seis meses.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 15:13

Deianne, corroboro com o colega.. fale quais as certidões que você está querendo, mas tentando ajudar um pouco.

1 - Certidão Receita Federal Conjunta ou Previdenciária - https://www.receita.fazenda.gov.br

2 - Certidão Receita Estadual https://www.fazenda.pi.com.br (aqui em minas é MG por isso coloquei PI (Piaui);

3 - Certidão Junta Comercial -> https://www.jucepi.pi.gov.br (aqui em minas é jucemg.mg.gov.br)

Espero ter ajudado

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
deianne

Deianne

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 15:37

Bom gente vou explicar melhor...
tenho uma empresa que vai a uma licitação no Rio de Janeiro e a Certidão Simplificada dela é da data de 13/03/2015
gostaria de saber se a mesma ainda ta valida para essa licitação ou tenho que fazer outra.

Obrigada por tentarem ajudar fico agradecida.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 16:02

Deianne, veja se no edital da licitação pedi validade, tipo... 'certidão simplificada da junta emitida no prazo de 90 dias...' Caso não tenha, vá pela segurança, tire uma nova.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 17:00

Muito mais fácil conforme Andrei!

Mas explicando, como você disse que é nova no ramo, as dicas que dei acho que vão te ajudar..

Sds

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 08:36

Bom dia Deianne!

É sempre um prazer poder ajudar a todos... precisando poste quando quiser..

Abraços

Cristina ferreira da Matta

Cristina Ferreira da Matta

Prata DIVISÃO 1 , Despachante
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 08:52

Bom Dia!

Um cliente me fez essa mesma pergunta e pesquisando no site da Junta Comercial do Rio de Janeiro encontrei em "dúvidas frequentes" o seguinte:

Não há prazo de validade específico para certidão emitida pela JUCERJA.
Uma certidão é válida enquanto não há uma posterior alteração contratual na empresa.
Há casos em que um determinado órgão exige que a certidão seja emitida dentro de um prazo pré-fixado.
Assim, para o órgão, um dos aspectos de validação é a certidão ter sido emitida dentro do prazo estipulado por ele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade